NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 24 de julho de 2013

"O Reino da graça"
(Romanos 5:20 e 21)

- A graça destronou o pecado! Antes de Jesus não tínhamos opção. O pecado exercia domínio sobre nós e não havia como vencê-lo. Em Jesus, pela graça, podemos vencer o pecado. (Romanos 6:14)

- Sendo a salvação fruto daquilo que Jesus fez por nós e não daquilo que podemos fazer (Ef.2:8 e 9); não existe possibilidade de perdermos a salvação. Um exame simples das escrituras pode confirmar esta verdade. Devemos sempre consultar a Palavra de Deus. (Ex. Os bereianos de Atos 17:11)

O reinado da graça não se baseia em regras religiosas! (Gálatas 1:6 a 9)

- Paulo está se referindo principalmente aos judaizantes, que defendiam uma volta à lei, impondo a circuncisão aos gentios que se convertiam.

- O evangelho de Jesus baseia-se na graça e não na lei. Hoje, os judaizantes são representados por aqueles que insistem em criar regras religiosas para servirem como base da vida cristã. O legalismo nos afasta de Deus e representa "outro evangelho".

- Quando se fala em legalismo, não se deve confundir com organização. Nosso relacionamento com Deus não se baseia em regras. Por outro lado, como igreja, precisamos de uma organização para nossa conduta, o que gera a necessidade de regras organizacionais.

O reinado da graça nos torna filhos por adoção! (Gálatas 4:6 e 7)

- Na lei romana, um filho adotado jamais poderia ser rejeitado. A adoção representa uma escolha. Somos escolhidos por Deus!

- Sendo escolhidos por Deus nada poderá nos afastar do seu amor. (Romanos 8:37 a 39)

- Em Cristo somos livres! (Gálatas 5:1 a 4)