NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 1 de maio de 2012

A Igreja dos sonhos de Jesus!
(2ª parte)

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." (Atos 2;42 a 47)

Todos que planejam construir uma casa sonham com ela. Como será dividida, a cor, a decoração, etc. Creio que Jesus também sonhou com a sua Igreja. Como ela seria, suas características principais. Falar sobre a Igreja dos sonhos de Jesus significa falar de nós mesmos, ou seja, de todos aqueles que decidiram ser seus seguidores. Nós somos a "casa" de Deus! O apóstolo Pedro declara: "
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." (I Pedro 2:5) Pensar na Igreja dos sonhos de Jesus é falar daquilo que ele espera encontrar em nós, e cremos que a Igreja em Atos é a maior expressão do desejo de Jesus em relação à sua Igreja. Por isso convidamos você à uma reflexão, a partir do texto de Atos apresentado acima, sobre o que Jesus sonhou para nós.
A Igreja dos sonhos de Jesus...
É marcada pela perseverança! 
O verso 42 afirma que a Igreja do primeiro século perseverava na doutrina, na comunhão, no partir do pão e nas orações. O verso 46 afirma que esta perseverança era algo unânime, ou seja, presente em toda a igreja. A perseverança sempre foi destacada como uma marca fundamental da Igreja. "Aquele que perseverar até o fim será salvo!" (Mateus 24:13) Falar de perseverança no primeiro século não era nada fácil. A Igreja vivia sob grande perseguição. Eram muitas as dificuldades para se manter firme no evangelho do Reino. Não obstante às estas dificuldades os discípulos de Jesus perseveravam, permaneciam firmes, dedicando-se completamente ao Senhor.
Jesus sonhou com uma Igreja marcada pela perseverança. Ele espera de nós esta perseverança. Também temos as nossas dificuldades hoje, nossos problemas. Mas precisamos perseverar no senhor. Isso exige de nós determinação e compromisso. Temos dito em outras ministrações que só existem dois tipos de pessoas: Os que vencem e os que desistem. Os que desistem jamais vencem, e os que vencem é porque jamais desistiram.
Em segundo lugar, a Igreja dos sonhos de Jesus...
É marcada pela comunhão!
Quando lemos os primeiros capítulos do livro de Atos ficamos impressionados com o estilo de vida dos primeiros discípulos ali apresentado. Eles viviam em plena comunhão. Estavam juntos diariamente. Ajudavam-se mutuamente. E havia alegria neste "estar juntos". 
É quase impossível para o mundo hodierno imaginar esta situação vivida pelos discípulos do primeiro século. Vivemos a era do individualismo, da privacidade e do egoísmo. Compartilhar o que temos e considerar nossas coisas como sendo de uso comum está quase que totalmente fora de cogitação. Nem sempre se entende o "ser igreja" como uma família aliançada pelo sangue de Jesus. Cada vez mais vemos igrejas que enfatizam mais as conquistas pessoais e menos os relacionamentos. Entretanto, ser Igreja é viver como família. É nutrir nossos relacionamentos em Jesus. É vivermos ajudando uns aos outros para que o nome de Jesus seja glorificado em nossos relacionamentos. Só assim o mundo poderá crer. (João 17:21).  
Por último, a Igreja dos sonhos de Jesus...
É marcada pelo poder de Deus!
O capítulo 2 de Atos afirma que muitos sinais e maravilhas eram vistos no meio da Igreja. Estes sinais eram fruto da manifestação do poder de Deus na vida da Igreja. Mas o texto afirma também que eles louvavam a Deus com alegria (Vs.47). Cremos que esta é a chave da manifestação do poder de Deus: o louvor! Precisamos entender que quando a Igreja está reunida para louvar ao Senhor é preciso que todos ofereçamos a ele sacrifícios de louvor, que é fruto de lábios que confessam o nome do Senhor. (Hebreus 13:15). 
Infelizmente, nossas reuniões recebem mais observadores do que adoradores. Quando a Igreja abre os lábios em adoração fervorosa ao Senhor, há manifestação do seu poder. Vidas são libertas, curadas, transformadas em meio ao louvor da Igreja. Davi tinha plena consciência desta realidade espiritual a ponto de clamar: "Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor." (Salmo 51:15) A Igreja experimentará o poder de Deus quando aprender a oferecer sacrifícios de louvor. 
Conclusão!
Temos sido a Igreja dos sonhos de Jesus? Quando ele olha para nós, encontra em nós perseverança, comunhão e disposição para louvá-lo? Temos sido perseverantes a ponto de superar dificuldades para servir ao Senhor, ou estamos sempre nos desculpando pela nossa falta de compromisso? O Senhor Jesus espera ver seus sonhos realizados na vida de cada um de nós. Pense nisso!