NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 11 de março de 2012

Comprometidos com o Reino de Deus!

Comprometidos com o Reino de Deus!
                                                                   (Mateus 6:25 a 34)

Ontem, 10/03, vivemos momentos preciosos como Igreja. Foram momentos de celebração e muita alegria na presença do Pai por mais um ano de vida da Igreja Batista Novo Tempo. Tivemos a presença do pastor Henrique Finotto e de sua esposa, pastora Élida Finotto. No início de sua ministração a Igreja, o pastor Finotto falou sobre compromisso. Ele enfatizou que quando temos compromisso com o Senhor e com a sua Igreja nos empenhamos neste compromisso, priorizando Deus e o seu Reino. Queremos falar um pouco sobre este compromisso. O que o envolve? Estamos realmente comprometidos com o Reino de Deus?

O capítulo 6 de mateus faz parte do Sermão da Montanha. Na segunda parte deste capítulo lemos as instruções de Jesus concernentes ao reino de Deus. Ao ler o texto podemos entender que...

O compromisso com o Reino de Deus envolve fé! 

O vs. 25 diz: "...não andeis ansiosos..." A ansiedade continua sendo um dos maiores males do nosso tempo. É a ansiedade que gera o estresse e, consequentemente, muitas das enfermidades que enfrentamos. Nossos relacionamentos também podem ser muito afetados pela ansiedade. A ansiedade nos torna inseguros, impacientes, chatos. O compromisso com o Reino de Deus envolve fé. Como discípulos de Jesus cremos que nosso "Pai celestial bem sabe que necessitamos de todas estas coisas." (vs.32) Como é diferente caminharmos com fé. Ter a certeza de que o nosso Deus está atento à cada uma de nossas necessidades. Descansar nele crendo que o nosso Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as nossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)

Todos nós temos fé. O próprio Deus distribuiu a cada um de nós uma porção de fé.(Romanos 12:3) O que precisamos é fortalecer a nossa fé, alimentá-la através da palavra. (Romanos 10:17). Jamais conseguiremos nos comprometer com o Reino de Deus se não desenvolvermos a nossa fé. Você realmente crê que o Senhor conhece a suas necessidades e que não deixará que nada lhe falte? É claro que temos que fazer a nossa parte, mas quando não cremos no Senhor acabamos em uma desenfreada correria em busca de suprimentos, esquecendo-nos do compromisso que temos com o Senhor e com o seu Reino. Não se esqueça: "Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?" (vs.30)

Em segundo lugar...

O compromisso com o Reino de Deus envolve interesse!

Qual tem sido o alvo dos seus interesses? A palavra interesse significa "atenção àquilo que é realmente importante", é empenhar-se com algo essencial, bom. Na verdade, nos interessamos por aquilo que julgamos importante. O Reino de Deus realmente é importante para nós? Qual o lugar que ele ocupa em nossa vida, nos nossos interesses? O vs. 33 afirma: "Mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus!".

O que é reino de Deus? Reino diz respeito a domínio. O reino de Deus significa o domínio dele sobre a nossa vida. Buscar o Reino de Deus é submeter toda a nossa vida a ele, procurando fazer a sua vontade; envolvendo-se com ele e com tudo aquilo que diz respeito ao seu Reino. Quando estamos comprometidos com o Reino de Deus, demonstramos interesse por ele, dando a ele prioridade, reconhecendo sua importância em nossa vida. 

Quero que cada um aqui nesta reunião responda para si mesmo algumas questões: 1) Quando deixo de ler a Bíblia mas gasto tempo lendo outras coisas demonstro interesse pelo Reino de Deus? Quando deixo de gastar tempo em oração, mas gasto tempo com outras atividades; demonstro interesse pelo Reino de Deus? Quando deixo de vir às reuniões da Igreja demonstro, realmente, interesse pelo Reino?    Estar comprometido com o Reino de Deus envolve interesse. precisamos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar!

Em terceiro lugar...

O compromisso com o Reino de Deus confirma as bençãos dele sobre nós!

"...e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Vs.33) Não é uma troca: Eu me comprometo e ele me abençoa. É uma consequência! quando estou comprometido com o Reino de Deus, passo a estar mais sintonizado com o Pai, torno-me mais íntimo dele; ouço a sua voz com mais nitidez. Quando alcanço este estágio de comunhão com o Pai, minhas decisões e atitudes tornam-se mais sábias e acertadas. Consequentemente, experimento mais as suas bençãos em minha vida. Vale a pena comprometer-se com o Reino de Deus. 

No amor de Cristo,
Pr. José carlos Alvarenga.