NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Crescendo na Família de Deus (2ª parte)


"Níveis de Maturidade Espiritual"

Na semana passada aprendemos sobre a importância de crescermos espiritualmente. Agora estaremos aprendendo sobre os diferentes níveis de maturidade espiritual, bem como as conquistas que vamos tendo a cada nível que alcançamos. Para isso, vejamos o texto de I João 2:12 a 14:


Reparem os três níveis de maturidade apresentados por João: Filhinhos, jovens e pais. Onde você se colocaria considerando seu desenvolvimento espiritual? Crescer nestes níveis pode se tornar uma experiência abençoadora. Não se leva 20 anos para crescermos espiritualmente. Alguns discípulos têm apenas poucos meses no Senhor e já passaram outros que estão no caminho do Senhor por anos. Tudo depende de como respondemos à Palavra de Deus, praticando o que temos recebido. Nosso nível de maturidade depende só de nós mesmos!

Nível 1 – Filhinhos.

O apóstolo João afirma duas coisas em relação aos “Filhinhos”: 1) Seus pecados são perdoados! Todos os que se tornaram filhos de Deus foram perdoados e se apresentam diante do Pai como se nunca tivessem pecado. (Romanos 5:1). Não são perfeitos, são perdoados! 2) Eles conhecem o Pai! Tiveram uma experiência com Deus por meio de Jesus Cristo e agora iniciaram um processo de conhecimento de Deus.

Nível 2 – Jovens.

João os apresenta da seguinte maneira: 1) São fortes! Estes discípulos estão em pleno vigor da juventude. São dispostos. Encaram desafios e agem com vigor na obra do Senhor.  2) A palavra de Deus habita neles! Sempre que aplicamos a Palavra de Deus em nossa vida somos abençoados. (Tiago 1:22 a 25 e Josué 1:8) e; 3) Eles têm vencido o maligno! A conseqüência da palavra de Deus habitar em nós é a vitória contra o inimigo. Jesus o venceu pela Palavra. (Mateus 4:1 a 11).

Nível 3 – Pais.

Os pais são aqueles que já conhecem a Deus há muito tempo e andam na presença dele. São pais aqueles que geraram filhos espirituais e os levaram a se comprometerem com o Senhor. Os pais apresentam frutificam e estão totalmente comprometidos com o Reino de Deus, desejam cuidar de bebês espirituais para que cresçam e frutifiquem. Você está disposto a ser um Pai espiritual?


No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga