NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A  prática do jejum!"


Ao longo da Bíblia, lêem-se várias vezes referências ao jejum. Seja no Antigo ou no Novo Testamento. Várias  vezes q uma única pessoa, um grupo ou um povo se junta por uma causa através desta prática.
1.    O jejum do discípulo:
Is. 58:6 – “Soltar as ligaduras da impiedade” – Visa buscar libertação da escravidão do pecado e do diabo para si mesmo ou para outros. Mt. 17:21 – Jesus ensinou aos seus discípulos que existem certas castas de demônios que só saem pela oração acompanhada de jejum.

2.    O jejum de Esdras:
 “Desfazer as ataduras da servidão”, Is.58:6 – Invoca a ajuda do Espírito Santo para avaliar pesos e superar barreiras que nos impedem de caminhar com alegria  diante do Senhor. Esdras 8:23 – O Senhor havia liberado a bênção de voltar para a terra de Israel, mas havia inimigos no caminho que tentavam bloquear a bênção. Esdras tinha que fazer uma viagem levando 3.5 toneladas de ouro, 2.6 toneladas de prata. Imagine você no lugar dele...

3.    O jejum de Samuel:
“Para por em liberdade os oprimidos”, Is.58:6 – Jejum por avivamento. Para ganhar almas, para se identificar com pessoas escravizadas, para orar e ser usado por Deus para tirar as pessoas do reino das trevas e trazê-las para o Reino de Deus. I Sam. 7:6 – Samuel jejuou para que Israel fosse liberto do pecado.

4.    O jejum de Elias:
“Despedaçar todo o jugo”, Is. 58:6 – Superar problemas emocionais ou mentais que controlam nossas vidas e devolver o controle ao Espírito do Senhor. 1 Reis 19:4-8 – Elias deliberadamente ficou sem se alimentar quando fugia de Jezabel. Depois desse jejum Elias foi ministrado no momento do Senhor, pelo próprio Deus. Prepara-se física e emocionalmente. Elias se preparou para um jejum prolongado, vs.5-8.

5.    O jejum da viúva:
“Repartir o pão com o faminto e abrigar o pobre desamparado”, Is. 58:7 – Suprir as necessidades básicas das pessoas que estão ao nosso derredor. I Rs. 17:13-16. Deus enviou o profeta Elias a uma viúva pobre que estava prestes a morrer de fome. Mas Elias em vez de dar-lhe comida, pediu o que ela tinha para si mesmo. Quando a viúva resolveu dar ao profeta a última comida que lhe restava, ficando ela mesma de jejum, o Senhor fez o milagre da multiplicação.

6.    O jejum de Paulo:
At. 9:9 – Quando temos que tomar decisões cruciais, precisamos permitir que a luz de Deus traga discernimento e uma perspectiva esclarecedora. Depois de encontrar com o Senhor no caminho de Damasco e ficar cego, Paulo começou a jejuar e no final desse jejum Ananias foi enviado a ele para que voltasse a ver e fosse batizado.

7.    O jejum de João Batista:
Lc. 1:15. João Batista tinha o jejum como estilo de vida, pois era nazireu e não bebia nada que viesse da uva. Isso o caracterizava como alguém separado pelo Senhor para uma missão especial.



8.    O Jejum de Ester:
O jejum de Ester não foi para poupar a própria vida, mas para que a glória do Senhor se manifestasse livrando seu povo. Reconheça o inimigo como a origem do perigo. O jejum de Ester é por um livramento extraordinário de Deus, que traga glória ao seu nome.

9.    O jejum de Jesus Cristo:
Mt. 4 e Lc 4. Jesus estava prestes a iniciar o seu ministério na terra. Precisava de muita sabedoria, discernimento, poder para fazê-lo. E já vence Satanás em seu primeiro ataque. Imediatamente após o jejum, Jesus monta sua equipe, chama seus discípulos um a um para que convivessem com Ele; Após seu período de jejum Jesus começa a realizar seus milagres. Aliás, a viver uma vida de milagres.

10. O jejum de Daniel.
O jejum de Daniel, em vez de jejum do alimento por completo é uma abstinência parcial. Nesse período Daniel se absteve o que dava prazer à carne. O mais importante do jejum não é a abstinência e sim a consagração a Deus.
Daniel não se contaminou com as coisas do mundo (Daniel 1.8) e sempre orava três vezes ao dia (Daniel 6.10). Enquanto Daniel separou este tempo de consagração houve uma batalha espiritual, mas sua oração foi ouvida desde o primeiro dia e no vigésimo primeiro dia um anjo lhe apareceu com a resposta de Deus (Daniel 10.12,13).



21 Bênçãos do Jejum de Daniel
CORPO
01 - Benção de 3 anos em 21 dias: Dn 1.5-19
02 – Saúde e Boa aparência: Dn 1.15
03 - Força, Vigor, Inabalável: Dn 1.15
04 - Ser mais resistente e firme: Dn 1.18,19
05 - Deus livra da fornalha de fogo: Dn 3.25
06 - Livramento dos seus inimigos: Dn 4.25
07 - Deus fecha a boca dos leões: Dn 6.22
ALMA
08 - 10 vezes mais sábio: Dn 1.20
09 - 10 vezes mais inteligente: Dn 1.20
10 - Ser considerado melhor: Dn 1.19
11 - Temperamento excelente: Dn 6.3
12 - Resolver coisas difíceis: Dn 2.20 e 5.12
13 – Ser mais capaz e aplicado: Dn 10.12
14 - Andar na luz, fugir das trevas: Dn 5.11
ESPÍRITO
15 – Ser muito amado de Deus: Dn 10.11
16 – Ser um guerreiro de oração: Dn 6.22
17 – Receber poder do Espírito: Dn 5.12
18 - Interpretar sonhos: Dn 2.6
19 - Vida de consagração: Dn 10. 2 a 4
20 - Orações respondidas: Dn 10.12
 21 - Anjos veem te defender: Dn 10.21



As bênçãos deste jejum alcançam:

-CORPO: porque nos desintoxicamos de alimentos que são desnecessários à nossa saúde;
-ALMA: é um período de higiene mental e maior concentração em coisas que edificam;
-ESPÍRITO: ao enfraquecer a carne, somos espiritualmente fortalecidos com o jejum.
                                                                                        
O jejum mortifica a carne, alivia a alma e fortalece o espirito!

CONCLUSÃO:
Por três semanas (21 dias), somos convocados a um jejum parcial para maior oração e dedicação ao Senhor. Durante este tempo, evitamos alimentos pelos quais buscamos saciar mais nosso gosto e prazer do que as necessidades reais do nosso organismo (doces, refrigerantes, café, chocolate, carne e frituras ou outros alimentos que constituem hábitos alimentares aos quais estamos apegados). Sugerimos evitar todo o tipo de alimento de origem animal. (Carne, ovos, e todos os derivados; como, leite, margarina, bolos, etc.) Portando se você quer realmente fazer o Jejum, precisará além de abster-se de alguns alimentos e também deixar outras coisas como, por exemplo: televisão, internet e outros, dedicando-se principalmente à oração. (No caso da internet, podemos, por questão de responsabilidade, checar email's e realizar outras atividades indispensáveis à sua rotina de trabalho.)

Fazendo o propósito, escreva:

- Do que você irá se abster: ___________________________________

-Qual o seu propósito: __________________________________

-3 horários de oração ao dia: ________ ; _________; _________


Daniel prosperou e tornou-se governador do maior império que o mundo já conheceu. Sobreviveu a três impérios e reis (Império Babilônio de Nabucodonosor e Belsazar, Império Medo-Persa com Dario, o Medo e Ciro, o Persa – Daniel 6.28). Seus amigos venceram a fornalha de fogo ilesos. Daniel viu Nabucodonosor pastar como animal e ser restaurado como rei. Venceu a cova dos leões e Deus lhe deu livramento de todos os seus inimigos. E você? Vai aceitar o desafio?