NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 3 de dezembro de 2011

Conquistando almas (2ª parte)

Hoje estaremos dando continuidade ao estudo do livro "Conquistando almas - Lá fora onde os pecadores estão!" de T.L. Osborne. A proclamação do evangelho acontece quando temos consciência de que somos o corpo de Cristo e é por meio de nós, somente por meio de nós, que a nossa comunidade será salva. Nosso desejo é que o Senhor possa nos edificar, motivando-nos ao cumprimento da nossa missão.

Em Cristo,

Pr. Alvarenga.

O EVANGELHO NA SUA COMUNIDADE

O ministério de Cristo na sua comunidade está li­mitado a VOCÊ! Ele anseia para falar às almas sobre a salvação, a fim de persuadi-las dos seus pecados e con­vencê-las sobre o Evangelho — esta é a obra do Espírito Santo — mas Ele ESTÁ EM VOCÊ; Ele trabalha através dos SEUS lábios, do SEU corpo. Se VOCÊ não for e tes­temunhar ou transmitir a mensagem, a SUA comunidade será perdida. Cristo ordenou viver EM VOCÊ e Ele não pode visitar os perdidos independentemente de VOCÊ, como Ele não pode ficar de pé numa praça pública e pregar o Evangelho sem um pregador através do qual Ele possa falar.
Nós gostamos de viver egoisticamente; temos prazer em ficar sozinhos orando e enviando uma torrente de pequenas ordens e bonitos recados os quais o maravilhoso Espírito Santo poderá executar para nós. Isso nos poupa muito trabalho. Além disso estamos tão ocupados — com as novelas da TV, com os nossos clubes, nossas atividades recreativas, e com os nossos próprios afazeres.

ELE NÃO TEM OUTRO CANAL

Vamos lembrar que o Espírito Santo se "movimenta" através de NÓS. Somos o Seu Templo. Se estivermos ocupados demais para testemunhar, Ele não tem outro canal através do qual possa ministrar. Ele habita em NOSSOS corpos.
Pecadores em sua comunidade jamais serão visitados pelo Senhor (nosso), se VOCÊ não for falar em Seu Nome.
Aqueles que estão doentes ou na prisão, jamais serão visitados pelo Espírito Santo se VOCÊ não for a eles em Seu Nome.
Os homens jamais verão a Deus — exceto na medida que eles O vêem EM VOCÊ!
O amor de Cristo só poderá ser manifesto através de SUA vida. A Sua compaixão e preocupação pelas almas perdidas só poderão ser exibidas através de VOCÊ.
Jesus Cristo visita a sua comunidade cada vez que você a visita. Você está retendo-O à Sua casa? Você é egoísta? Você jamais permite que Ele fale aos seus vi­zinhos? Você já permitiu que Ele os ensinasse o caminho da salvação? Você jamais permitiu que Ele oferecesse a Sua Vida aos seus vizinhos? Você os acusa de viver em erro enquanto que você jamais deixou que Jesus Cristo lhes contasse a Verdade?

A IGREJA — O CORPO DE CRISTO É VOCÊ

Você pensava que essas coisas eram de responsabi­lidade da Igreja. Você tinha razão! Mas, VOCÊ é a Igreja. VOCÊ é o Corpo de Cristo. A Igreja não é a congregação. A Igreja é VOCÊ. A Igreja é o Corpo de Cristo. E é isso que VOCÊ é. Cristo não reside numa catedral de pedras ou num templo de tijolos e concreto.
Cristo reside EM SEU CORPO! VOCÊ é o Seu Templo. E Ele ministra, Se exibe a Si mesmo, Ele demonstra a Sua compaixão, Ele mostra a Sua misericórdia — através do SEU CORPO — através de VOCÊ!
Esta verdade é o palpitar de coração, é o motivo da obra pessoal de conquistar almas. Tudo o mais se cons­titui a MECÂNICA da obra pessoal de testemunhar. Esta verdade constitui a essência, o espírito, a DINÂMICA da obra pessoal de conquistar almas.

MECÂNICA OU DINÂMICA
Você pode decorar a "mecânica". Mas a "dinâmica" de conquistar almas deve nascer dentro de si; tem de ser uma revelação — um milagre. Esse milagre espiritual está se operando dentro de você agora mesmo a medida que você lê, de maneira que a obra pessoal de conquistar almas terá uma nova di­mensão, todos os dias de sua vida.
VOCÊ tornou-se a Sua Testemunha, o Seu Corpo, a Sua Igreja, a Sua Voz, o Seu pulsar de coração. O SEU CORPO tornou-se o Seu Templo. Ele começa a ministrar através de você. VOCÊ está entrosado NELE. A sua vida é a energia do SEU testemunho. VOCÊ vai em Seu lugar para que Ele possa ir através de você — e alcançar as almas perdidas.
ISTO É CRISTIANISMO em profundidade! Tudo o mais é artificial e raso. Cristo está em VOCÊ. Você agora tem um propósito na vida, um motivo para testemunhar. Agora você o fará!

(Extraído do livro: "Conquistando almas, de T.L. Osborne)

domingo, 27 de novembro de 2011

"Conquistando almas!" (Parte I)

Conquistando almas para Jesus!

“O fruto do justo é árvore de vida, e o que conquista vidas é sábio.” (Provérbios 11:30)

Um grupo de senhoras cristãs estava realizando a sua costumeira reunião de oração. Certo evangelista — um ardente conquistador de almas — era o convidado para pregar. Ele ouvia algumas delas falarem a respeito de uma mulher imoral que vivia perto. O evangelista perguntou: "E o que vocês estão fa­zendo para conseguir a salvação dessa mulher?"

A dirigente tomou a palavra: "Estamos orando fiel­mente pela sua salvação cada vez que nos reunimos". "Ótimo!" disse o evangelista. "Mas ela irá para o inferno enquanto vocês oram. Ainda não foram visitá-la? Ainda não falaram a ela sobre a sua alma? Alguém já levou o Evangelho para a sua casa?"

SOMOS O CORPO DE CRISTO!

Nós temos feito de Deus um mensageiro, um entrega­dor de recados. Esquecemos que Ele é o Gerente Geral! Nós nos ocupamos em dizer a Deus para fazer todas as coisas desejáveis que nós mesmos devíamos fazer — visi­tar o pobre e necessitado, ir e confortar os fracos, abençoar e ajudar os pobres, encorajar os encarcerados, apoiar os fracos e falar com os pecadores. Queremos que o Senhor faça todas essas coisas enquanto nós oramos.

Que religião conveniente que desenvolvemos! Permitam que eu lhes faça a seguinte pergunta: Vocês podem me apontar uma única coisa que Jesus Cristo pode fazer em sua cidade ou comunidade sem um corpo através do qual Ele possa operar? Quando Deus visitou o homem para mostrar-se a Si mesmo, Ele veio num corpo — em carne humana. Jesus Cristo era Deus encarnado. Eles O mataram. Então Ele voltou na forma do Es­pírito Santo, para fazer a Sua morada em nossos corpos, como o Seu Templo, (I Cor. 6.19).

Agora você e eu somos o Seu Corpo. Você é a Igreja. A Igreja é o Corpo de Cristo. Você é o Corpo de Cristo em sua comunidade. Cristo ministra através do Seu Corpo hoje da mesma forma em que (Cristo) ministrou através de um corpo humano há mais de 2000 anos passados. Hoje o Seu Corpo é a Igreja — e a Igreja sou EU — o meu corpo, e VOCÊ o Seu corpo. Nós somos o Seu templo.

DEUS PODIA TER ENVIADO ANJOS

Quantas vezes ouvimos falar: "Deus podia ter en­viado anjos para pregar este Evangelho, mas não o fez; Ele ordenou que seres humanos devem pregá-lo. Se os homens não pregá-lo, então ele não será pregado — e almas serão perdidas". E isto é verdade. A pregação do Evangelho está limitada a boa vontade que tenham os seres humanos, de se levantarem e abrirem as suas bocas, para que Ele fale através dos mesmos.

Mas este mesmo fato se aplica a todas as fases do viver e do testemunhar cristão. Cristo não pode ir visitar o prisioneiro a menos que Ele vá em seu corpo. Ele irá EM VOCÊ. VOCÊ é a Igreja. Quando VOCÊ visitar o prisioneiro, Cristo o vi­sitará.    Caso contrário, Ele NÃO PODERÁ. Como já disse, nós fizemos de Deus um mensageiro através da nossa tradição de oração.

Não me compreendam mal, A ORAÇÃO é vital para cada cristão. Cristo nos ensinou a orar. Mas Ele nos disse para o que orar. Cristo orou. Mas Ele fez mais do que orar; Ele "andou fazendo o bem", testemunhan­do, confortando, visitando, falando, mostrando compai­xão, demonstrando Deus em ação.  

(Extraído do livro: “Conquistando almas” de T. L. Osborn)