NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 3 de dezembro de 2011

Conquistando almas (2ª parte)

Hoje estaremos dando continuidade ao estudo do livro "Conquistando almas - Lá fora onde os pecadores estão!" de T.L. Osborne. A proclamação do evangelho acontece quando temos consciência de que somos o corpo de Cristo e é por meio de nós, somente por meio de nós, que a nossa comunidade será salva. Nosso desejo é que o Senhor possa nos edificar, motivando-nos ao cumprimento da nossa missão.

Em Cristo,

Pr. Alvarenga.

O EVANGELHO NA SUA COMUNIDADE

O ministério de Cristo na sua comunidade está li­mitado a VOCÊ! Ele anseia para falar às almas sobre a salvação, a fim de persuadi-las dos seus pecados e con­vencê-las sobre o Evangelho — esta é a obra do Espírito Santo — mas Ele ESTÁ EM VOCÊ; Ele trabalha através dos SEUS lábios, do SEU corpo. Se VOCÊ não for e tes­temunhar ou transmitir a mensagem, a SUA comunidade será perdida. Cristo ordenou viver EM VOCÊ e Ele não pode visitar os perdidos independentemente de VOCÊ, como Ele não pode ficar de pé numa praça pública e pregar o Evangelho sem um pregador através do qual Ele possa falar.
Nós gostamos de viver egoisticamente; temos prazer em ficar sozinhos orando e enviando uma torrente de pequenas ordens e bonitos recados os quais o maravilhoso Espírito Santo poderá executar para nós. Isso nos poupa muito trabalho. Além disso estamos tão ocupados — com as novelas da TV, com os nossos clubes, nossas atividades recreativas, e com os nossos próprios afazeres.

ELE NÃO TEM OUTRO CANAL

Vamos lembrar que o Espírito Santo se "movimenta" através de NÓS. Somos o Seu Templo. Se estivermos ocupados demais para testemunhar, Ele não tem outro canal através do qual possa ministrar. Ele habita em NOSSOS corpos.
Pecadores em sua comunidade jamais serão visitados pelo Senhor (nosso), se VOCÊ não for falar em Seu Nome.
Aqueles que estão doentes ou na prisão, jamais serão visitados pelo Espírito Santo se VOCÊ não for a eles em Seu Nome.
Os homens jamais verão a Deus — exceto na medida que eles O vêem EM VOCÊ!
O amor de Cristo só poderá ser manifesto através de SUA vida. A Sua compaixão e preocupação pelas almas perdidas só poderão ser exibidas através de VOCÊ.
Jesus Cristo visita a sua comunidade cada vez que você a visita. Você está retendo-O à Sua casa? Você é egoísta? Você jamais permite que Ele fale aos seus vi­zinhos? Você já permitiu que Ele os ensinasse o caminho da salvação? Você jamais permitiu que Ele oferecesse a Sua Vida aos seus vizinhos? Você os acusa de viver em erro enquanto que você jamais deixou que Jesus Cristo lhes contasse a Verdade?

A IGREJA — O CORPO DE CRISTO É VOCÊ

Você pensava que essas coisas eram de responsabi­lidade da Igreja. Você tinha razão! Mas, VOCÊ é a Igreja. VOCÊ é o Corpo de Cristo. A Igreja não é a congregação. A Igreja é VOCÊ. A Igreja é o Corpo de Cristo. E é isso que VOCÊ é. Cristo não reside numa catedral de pedras ou num templo de tijolos e concreto.
Cristo reside EM SEU CORPO! VOCÊ é o Seu Templo. E Ele ministra, Se exibe a Si mesmo, Ele demonstra a Sua compaixão, Ele mostra a Sua misericórdia — através do SEU CORPO — através de VOCÊ!
Esta verdade é o palpitar de coração, é o motivo da obra pessoal de conquistar almas. Tudo o mais se cons­titui a MECÂNICA da obra pessoal de testemunhar. Esta verdade constitui a essência, o espírito, a DINÂMICA da obra pessoal de conquistar almas.

MECÂNICA OU DINÂMICA
Você pode decorar a "mecânica". Mas a "dinâmica" de conquistar almas deve nascer dentro de si; tem de ser uma revelação — um milagre. Esse milagre espiritual está se operando dentro de você agora mesmo a medida que você lê, de maneira que a obra pessoal de conquistar almas terá uma nova di­mensão, todos os dias de sua vida.
VOCÊ tornou-se a Sua Testemunha, o Seu Corpo, a Sua Igreja, a Sua Voz, o Seu pulsar de coração. O SEU CORPO tornou-se o Seu Templo. Ele começa a ministrar através de você. VOCÊ está entrosado NELE. A sua vida é a energia do SEU testemunho. VOCÊ vai em Seu lugar para que Ele possa ir através de você — e alcançar as almas perdidas.
ISTO É CRISTIANISMO em profundidade! Tudo o mais é artificial e raso. Cristo está em VOCÊ. Você agora tem um propósito na vida, um motivo para testemunhar. Agora você o fará!

(Extraído do livro: "Conquistando almas, de T.L. Osborne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.