NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 14 de abril de 2013


“A Fé que produz resultados”
 (Mc. 11:22 a 25 - 2ª Parte)

Na primeira parte desta ministração falamos sobre a importância de exercermos a fé em concordância com a Palavra de Deus. Segundo a palavra de Deus, nossa fé irá produzir resultados, primeiramente, quando a verbalizamos: “Cri, por isso falei!” (II Cor.4:13). Não basta crer, precisamos declarar o que cremos. O próprio Deus aplicou este princípio. O livro de Gênesis afirma: “E disse Deus, haja luz; e ouve luz!” (Gênesis 1:3) As coisas começaram acontecer a partir do momento em que Deus pronunciou a palavra. Em segundo lugar, nossa fé irá produzir resultados quando falarmos diretamente ao problema. “Se alguém disser a este monte...” É preciso falar ao monte, ao problema, à necessidade. Quando estou passando por uma enfermidade, não basta crer que Jesus levou minhas enfermidades, é preciso dar ordem a enfermidade para que ele saia em nome de Jesus.

Hoje queremos falar sobre outros dois princípios que encontramos no capítulo 11 do evangelho de Marcos. Neste mesmo texto aprendemos que a nossa fé produz resultados ...

1º) Quando não duvidamos em nosso coração!

- A dúvida é uma pequena semente que surge no momento em que estamos declarando a palavra ao problema. O interessante é que ela surge em nossa mente. Preste atenção: quando estamos declarando nossa fé, fazemos isto em nosso coração, a partir daquilo que recebemos em nosso espírito. Ouvimos a palavra e cremos. Entretanto, nossa mente, nossa razão, irá questionar os princípios de Deus e da sua palavra. Por isso o apóstolo Paulo nos ensina: “Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus; e levando cativo todo o entendimento (raciocínio), à obediência de Cristo.” (II Cor. 10:5) É preciso deixar que Deus transforme nossa mente, e isso acontece por meio da Palavra de Deus! “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” (Romanos 10:17)

- Quando a dúvida começa a se formar em nossa mente, devemos combatê-la com a Palavra de Deus. Por isso o salmista declara: “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” ( Salmo 119:11)

2º) Quando cremos que se fará aquilo que dizemos!

- Precisamos entender o que significa este “crer” no contexto de marcos 11:23. Quando declaramos nossa fé, estamos crendo no que a Palavra diz. Entretanto, aqui o “crer” refere-se àquilo que dizemos. Na verdade, este “crer” tem a ver com o “agir” em conformidade com o que declaramos. É transformar nossa fé em atitude, em obras. O apóstolo Tiago afirma: “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem, e tremem. Queres, pois ficar certo, ó homem insensato, de que A FÉ SEM AS OBRAS É INOPERANTE? Não foi por obras que o nosso Pai Abraão foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou.” (Tiago 2:19 a 22)

- Este “crer” também está relacionado ao “permanecer” na fé declarada. Muitas vezes declaramos a nossa fé, começamos a agir em conformidade ao que declaramos, mas antes que a benção seja plenamente consumada começamos a dar lugar à dúvida e perdemos a nossa benção. Vejamos o exemplo de Pedro: “E ele disse: Veml E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo: e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, POR QUE DUVIDASTE?(Mateus 14:29 a 31)

Quando agimos de acordo com a nossa fé e permanecemos firme neste "agir", experimentamos as bençãos e os resultados da nossa fé. Pense nisso!

No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga