NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 29 de junho de 2014

“Coisas que jamais vimos!”
(Marcos 2.1 a 12)

Algumas questões:

       - Você já experimentou algo maravilhoso e inédito na presença de Deus? 

       - Você crê que Deus deseja lhe proporcionar esta experiência?

       - Como podemos experimentar isso?

       Deus quer nos proporcionar experiências maravilhosas que jamais experimentamos em nossa vida. Experiências inéditas! O texto lido termina dizendo que aquelas pessoas que estavam com Jesus experimentaram algo totalmente novo: “Jamais vimos coisa assim!” (Mc.2.12)

        O apóstolo Paulo confirma este desejo do Pai ao escrever: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (I Corintios 2.9)

        Não andamos pelo que vemos e sim pelo que cremos, mas quando cremos vemos as maravilhas de Deus! “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres,verás a glória de Deus?” (João 11.40)

       Coisas maravilhosas de Deus, que jamais vimos, acontecem em nossa vida quando...

1. Estamos cheios da Palavra de Deus!

       Jesus possuía intimidade com a Palavra de Deus. Ele era a própria palavra! O verbo de Deus. Ao ser tentado por satanás o Senhor Jesus o venceu com a palavra. (Mateus 4.1 a 11) O texto lido afirma que Jesus “...anunciava-lhes a palavra!” (Vs.2) O mestre sabe que a palavra é fonte geradora de fé. O apóstolo Paulo confirma esta verdade ao escrever: “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10.17)

       Para vermos coisas inéditas de Deus em nossa vida, precisamos nos encher da palavra de Deus. Leia a palavra, medite na palavra, declare a palavra de Deus constantemente. Em segundo lugar, coisas maravilhosas de Deus, que jamais vimos, acontecem em nossa vida quando...

2. Permanecemos na fé!

       Todos sabemos da importância da fé e que sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11.1) A questão é permanecer na fé. Às vezes recebemos algo de Deus, cremos naquilo recebemos, mas não permanecemos crendo.

       A fé daqueles homens que levaram o paralítico era algo perceptível. O texto diz: “Vendo-lhes a fé!” (Vs.5) Jesus olhou para eles e viu fé. O que Deus vê quando olha para nós? Muitas vezes não recebemos os milagres de Deus porque ao olhar para nós Ele vê apenas murmuração e incredulidade. A incredulidade bloqueia a ação de Deus em nossa vida. (Marcos 6.5 e 6)

       A fé sempre irá encontrar obstáculos. (Vs.4) Aqueles homens, cheios de fé, venceram os obstáculos e por isso viram o que nunca tinham visto. Por último, coisas maravilhosas de Deus, que jamais vimos, acontecem em nossa vida quando...

3. Tomamos posse do perdão de Deus e andamos em santidade!

       O pecado sempre será um problema para a manifestação de Deus em nossa vida. O profeta Isaías nos advertiu em relação a isso. (Isaías 59.1 e 2) Pecado é “errar o alvo” Não atingir o padrão de Deus para a nossa vida. Este alvo é Jesus! Todas as vezes que agimos diferente do que Jesus agiria, pecamos.
       O problema é que hoje não se fala mais em pecado. O relativismo da pós-modernidade tomou conta até mesmo das pregações. Tudo é relativo. Entretanto, para aqueles que querem ver coisas inéditas de Deus em sua vida, o problema do pecado precisa ser resolvido.

       A boa notícia é que Deus já providenciou a solução para o pecado, aleluia! Em Cristo todos os nossos pecados foram perdoados. Todos! O que precisamos fazer é receber este perdão e caminhar em santidade de vida, pois ele não apenas nos perdoou, como também nos deu vitória sobre o pecado: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (Romanos 6.14)

       Receba esta palavra, crendo que o Senhor deseja lhe proporcionar experiências maravilhosas, totalmente inéditas, na presença dele; para a glória dele mesmo, “por que dele, por ele e para ele são todas as coisas, glória pois, a Ele eternamente!” (Romanos 11.36)