NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 2 de abril de 2013


O caminho para a vitória!

A ressurreição de Jesus é a prova da sua vitória. O apóstolo Paulo escreve: “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, oh morte, a tua vitória? Onde está, oh morte, o teu aguilhão? Mas, graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Cor.15:55 e 57). A vitória de Jesus é a nossa vitória!

Mas, como Jesus chegou a esse momento? Qual o caminho que ele percorreu até a sua ressurreição? Para responder a essas perguntas queremos fazer uso do texto encontrado no evangelho de Lucas, cap.22, versos 39 a 46.

Em seus últimos dias Jesus viveu experiências intensas. Estas experiências podem fazer parte da vida de qualquer um de nós. Observar como Jesus viveu estas experiências nos ajuda a trilhar o caminho para a nossa vitória. Sem dúvida, podemos aprender muito com o exemplo de Jesus. Para ele, o caminho da vitória...

1. Passou pelo abandono dos amigos!

No mesmo capítulo 22 de Lucas vemos Jesus falando sobre a traição que sofreria (22:19); e no texto lido, vs. 45, vemos os discípulos dormindo ao invés de intercederem em favor do mestre. Ainda no mesmo capítulo, versos 54 a 62 vemos como Pedro o negou. Em seus momentos mais difíceis, Jesus não pode contar com a ajuda de seus amigos. Sim, porque os discípulos eram amigos de Jesus. Caminharam com ele diariamente, durante três anos. Certamente, havia um forte vínculo de amizade entre eles.

Quantos de nós já não experimentamos o abandono de amigos nas horas mais difíceis? Mas Jesus não desistiu da caminhada! Neste momento de lutas e abandono ele...

2. Buscou ao Pai em oração!

O caminho para a vitória passa pela oração! Lemos no verso 41: “Ele, por sua vez, se afastou cerca de um tiro de pedra e, de joelhos, orava.” (Lc.22:41) Através da oração, Jesus se achegou ao Pai e encontrou forças para prosseguir até a vitória.

Mas é interessante destacarmos que Jesus era um homem de oração. Ele não buscava a Deus apenas nos momentos de lutas e dificuldades.

Temos cultivado a prática da oração em nossa vida?

Em terceiro lugar, o caminho da vitória passa pela...

3. Permanência na vontade de Deus!

“...contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua.” (Lc.22:42). Jesus, mesmo em um momento de profunda tristeza, não se desviou da vontade do Pai. Não se revoltou contra Deus. Ele era justo, nele não havia nenhum pecado. Ele estava pagando o preço pelos nossos pecados. Mesmo assim, ele permaneceu firme na vontade do Pai.

Não é fácil permanecer em Deus nos momentos em que nos achamos injustiçados e enfrentamos grandes dificuldades por isso. A maioria desiste, se desvia do caminho do Senhor, se revolta. O caminho da vitória passa pelo permanecer na vontade do Pai. Quando permanecemos nele, na sua vontade, experimentamos vitória. Vale a pena permanecermos na vontade do Pai.  

Temos permanecido na vontade de Deus ou estamos priorizando nossa própria vontade?


Pense nisso!

No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Alvarenga