NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 20 de agosto de 2013

Os segredos de uma Igreja vitoriosa!
(Reunião de Células 19 a 24/08/2013)

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." (At.2:42)

Quando olhamos para a Igreja primitiva e sua história, relatada no livro de Atos, constatamos que esta Igreja foi uma igreja vitoriosa em sua caminhada. Esta caminhada foi marcada principalmente pela perseverança. A perseverança é fundamental para aqueles que desejam vencer. O texto lido nos revela que a Igreja primitiva perseverava, principalmente, em 3 valores:

1. Doutrina dos apóstolos!

Doutrina está relacionada ao ensino da palavra de Deus. Uma igreja vitoriosa é aquela que persevera na doutrina, ou seja, no ensino da palavra de Deus. Para que isso aconteça, a palavra de Deus deve receber destaque em nossa vida. primeiramente, separando um momento diário para leitura bíblica. A palavra de Deus é alimento para o nosso espírito. Quando não lemos a palavra nos tornamos fracos espiritualmente e ficamos vulneráveis aos ataques do nosso inimigo espiritual.

Eu tenho separado um tempo para ler a Palavra de Deus?

2. Comunhão!

Não existe igreja sem comunhão! Uma igreja vitoriosa é aquela que valoriza o "estar juntos". Ninguém vence sozinho. A comunhão entre os irmãos é fortalecida principalmente por meio dos encontros de celebração e também pelos encontros das células. A Igreja primitiva reunia-se no templo e nas casas. Eles estavam juntos e tinham tudo em comum. (At.2:44) Como consequência desta comunhão não havia entre eles nenhum necessitado e a Igreja crescia a cada dia. (At.2:45 a 47)

Tenho valorizado os encontros da minha igreja? Creio, realmente, que não posso vencer sozinho e que preciso da ajuda dos meus irmãos?

3. Partir do Pão!

A igreja primitiva também perseverava no partir do pão. Eles faziam refeições juntos e celebravam a Ceia do Senhor. O partir do pão acontecia nas casas (At.2:46). Como é gostoso poder desfrutar de momentos em que, como igreja reunida em uma casa, compartilhamos nossa fé e comemos juntos. O povo de Deus é um povo alegre, "festeiro" e essa alegria deve estar presente em nossas reuniões de célula. E onde há festa não pode faltar alguma coisa para se comer.  

Qual a importância de comermos juntos? Você acha que isso pode influenciar a nossa comunhão?

 4. Orações!

O apóstolo Paulo nos exorta: "Orai sem cessar!" (I Tess. 5:17) Não existe vitória espiritual sem oração. E a questão da oração, assim como a palavra de Deus, é muito simples: Precisamos separar um tempo diário para orarmos! Sabemos muito sobre a importância da oração. Com certeza já ouvimos muitos estudos sobre a oração e conhecemos vários textos bíblicos que nos exortam a orarmos. Mas enquanto não praticarmos a oração continuaremos vivendo uma "aridez" espiritual.

Tenho separado um tempo e um lugar para orar? Tenho priorizado este tempo?



A Igreja primitiva foi uma igreja vitoriosa porque perseverava na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações. Eis aí os segredos de uma Igreja vitoriosa, de uma vida vitoriosa. Pense nisso. Pratique isso!