NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 1 de maio de 2016

Quando Deus é a nossa habitação!
(Deut. 33.26 a 29)

- É interessante percebermos a maneira como o povo de Israel desenvolveu a ideia de Deus como uma habitação. “Deus, o eterno, é a tua habitação...” (vs. 27) Isso porque eles não possuíam uma habitação fixa. Na época de Moisés o povo hebreu era nômade. Entretanto, eles sonhavam com o dia em que possuiriam uma terra, onde iriam se estabelecer definitivamente. Enquanto este dia não chegava, eles projetavam em Deus esta habitação segura e definitiva.

- Para os Hebreus, ter Deus como nossa habitação, significava permanecer nele e em sua palavra, e esta permanência em Deus resultava em bênçãos. Jesus ratifica esta ideia ao dizer: Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. (João 15.7)
- Esta é a ideia que o texto nos transmite. Quando temos Deus como nossa habitação somos abençoados. Isso, porquê...

Descansamos nos braços dele! Vs 27

- Descanso era um outro tema bem abordado entre os hebreus, e também estava relacionado à terra prometida. O escritor aos Hebreus fala sobre isso no capítulo 3 de sua carta, a partir do verso 7. Para eles, “descanso” estava relacionado com “calmaria”; “paz interior”; e era fruto da fé em Deus, em quem habitavam.

- Sem fé seria impossível “descansar” no Senhor: E a quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade. (Hebreus 3.18 e 19)

- Ter o Senhor como nossa habitação só é possível qdo cremos plenamente nele. E quando isso acontece, temos paz em qualquer circunstância, descansamos em seus braços.

Temos Vitória contra o inimigo! Vs 27

- Para desfrutarem das bênçãos da terra prometida, os Hebreus precisariam vencer os inimigos que estavam lá na terra. Eles não eram pouco e nem despreparados. Muito pelo contrário. Mesmo assim, o Senhor garantiu a eles Vitória. (Vs. 27)

- A palavra de Deus deixa claro quem são nossos adversários: ...pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (Efésios 6.12) 

- Em Jesus, somos mais do que vencedores! Ele se manifestou para destruir as obras do diabo. (I João 3.8)


Temos nossas necessidades supridas! Vs  28

- Duas coisas não podiam faltar na dispensa de uma família hebréia: Cereais e vinho! Quando o autor bíblico escreve que o povo habitaria seguro em uma terra de cereais e vinho, estava afirmando que nada iria faltar a eles. 

- Quando habitamos na presença de Deus e permanecemos nele, nada nos falta! (Salmos: 23. 1.) O Senhor é o meu pastor; nada me faltará... (Filipenses: 4. 19.) Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.