NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 2 de novembro de 2014

Celebrando a Comunhão!
(Lucas 22.14 a 18)

- Algumas questões: 1) Qual a importância de estarmos juntos, como Igreja? 2) A igreja no primeiro século vivia em comunhão? Quais os tipos de reuniões que eles tinham? Jesus valorizou a comunhão? Como podemos, hoje, viver em comunhão?

- O texto lido nos ensina bastante sobre a comunhão. Ele descreve o momento em que Jesus celebrou a última páscoa dele com os seus discípulos. Quando meditamos neste texto aprendemos algumas verdades importantes sobre a comunhão.

1. Jesus valorizou a comunhão com os discípulos! (Vs.15)

- No verso 15 Jesus afirma: “Tenho desejado ardentemente...” Ele esperava muito por aquele momento. Por quê?

- Primeiro porque Jesus reconhecia a importância da comunhão. Em sua oração sacerdotal no evangelho de João ele afirma: E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17.20 e 21) Havia no coração de Jesus um profundo desejo de que seus discípulos vivessem em comunhão.

- A igreja no primeiro século compreendeu este desejo do Senhor Jesus e por isso vivia em comunhão: E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” (Atos 2.44). Eles se reuniam no templo e nas casas: “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” (Atos 5.42)

- Assim como Jesus e a Igreja do primeiro século, também precisamos reconhecer a importância de estarmos juntos. A comunhão com os irmãos nos traz edificação e fortalecimento da nossa fé.

2. A comunhão fortaleceu Jesus para o cumprimento da sua missão! (Vs.15 e 16)

- Ao meditarmos no fato de que Jesus esperou ansiosamente por aquele momento, podemos também entender o significado da comunhão para o nosso mestre. Ele estava bem próximo do momento em que seria condenado por nós. Ele tinha em mente o momento em que a sua missão seria completada. No vs. 16 ele diz: “...nunca mais a comerei...” Na mente de Jesus só havia um pensamento: Está chegando a hora!

- A comunhão de Jesus com os seus discípulos trouxe a ele fortalecimento naquele momento difícil. O mesmo vai acontecer no Getsêmani, quando ele pede aos discípulos mais próximos que orem com ele.

- A comunhão com os nossos irmãos ajuda-nos a enfrentarmos situações difíceis em nossa vida. Como é bom sabermos que temos uma família espiritual, com a qual podemos contar nos momentos de aflição, sendo ajudados por ela.

3. A comunhão tem um preço! (Vs.17)

- Jesus disse: “Recebei e reparti entre vós!” Esta semana estava ouvindo uma ministração do pastor Carlito Paes onde ele dizia: “Tudo aquilo que não lhe custa nada, não leva você a lugar nenhum!” O crescimento espiritual tem um preço! A conquista de vidas para o Senhor Jesus também tem um preço. A comunhão, mais do que você possa imaginar, também tem um preço.

- Muitos hoje procuram uma Igreja pensando apenas em si mesmos. Querem muito ser abençoados. Mas, veja o que Jesus diz: “Recebei e REPARTI ENTRE VÓS!” Em Jesus, com certeza, seremos abençoados! Mas o mesmo que nos abençoa, pede-nos para repartirmos com outros aquilo que recebemos. A comunhão exige de nós o repartir “nosso” tempo, “nossa” casa, “nosso” carro, e, muitas vezes, nosso dinheiro e alimento. E aí está uma grande dificuldade para muitos: repartir, dar!

- Viver em comunhão implica em passarmos por cima do nosso orgulho e vontades. Isso é parte do preço que temos que pagar. Mas, este preço, em nada se compara ao preço que Jesus pagou pela nossa comunhão: a sua própria vida!


- Celebremos a comunhão dando a ela a real importância em nossas vidas. Assim como Jesus, que possamos valorizar o estar junto com os irmãos; participando das reuniões no domingo e também durante a semana, nas células. Participando também de outras atividades, encontros, e tudo aquilo que visa promover a comunhão da Igreja. Vale a pena! Você será edificado e fortalecido em sua fé!