NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







segunda-feira, 4 de maio de 2015

“Quando conhecemos a Deus!”
(I Reis 17.1 a 16)

- Elias viveu em um tempo difícil. Acabe foi um rei voltado para as suas próprias ambições e necessidades. Não se importava nem um pouco com o seu povo. Além disso, a nação enfrentou um período de grande seca. Foram mais de três anos sem chuva. Sem água as dificuldades aumentaram, a terra não produziu e o povo de Israel mergulhou em uma grande crise, que atingiu todas as áreas da nação.

- Em meio à tudo isso, Elias, um homem de Deus; fez a diferença. Isso aconteceu porque Elias conhecia ao Deus vivo, o único Deus verdadeiro, o Deus de Israel. Faz diferença, em nossa vida, conhecer a Deus. Por isso, Jesus declarou que a vida eterna consiste em conhecermos a Deus. (João 17.3)

- Ao lermos esta história narrada no primeiro livro dos reis de Israel, aprendemos que quando conhecemos a Deus...

1. Somos sustentados por Ele!

- Em meio à toda aquela dificuldade pela qual passava o povo de Israel, Elias foi direcionado por Deus para ir a um lugar seguro (vs. 2 e 3) e ali Deus o sustentou (vs.6).

- Quando conhecemos a Deus, somos direcionados por Ele por meio da sua palavra. Nos momentos difíceis, seremos sustentados por Ele, em todos os sentidos.  Por isso o apóstolo Paulo declara: “O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória; há de suprir em Cristo Jesus, cada uma das vossas necessidades.” (Filipenses 4.19)

- Também aprendemos com Elias que quando conhecemos a Deus...

2. Somos desafiados por Ele!

- Elias havia sido abençoado por Deus, suas necessidades haviam sido supridas. Deus então o convoca para uma missão: “Dispõe-te, vai a Serepta...” (Vs.9) Deus envia o seu profeta para uma cidade onde havia uma viúva necessitada, sem esperança, apenas aguardando o momento de sua morte. (Vs.12) O contato de Elias com aquela viúva transforma toda a realidade daquela mulher e da sua casa.

- Somos abençoados para abençoar! Elias havia sido abençoado por Deus e agora era usado para abençoar aquela viúva. Como Elias, também somos desafiados a ajudar aos outros. Muitas pessoas hoje estão necessitadas espiritualmente e também materialmente. Deus nos desafia a sermos benção para essas pessoas.

Conclusão


- Assim como nos tempos de Elias, vivemos tempos difíceis em nosso país. Conhecer a Deus fará uma grande diferença em nossa vida. Quando conhecemos a Deus, somos sustentados por Ele. Mesmo em tempos difíceis, todas as nossas necessidades serão supridas em Cristo. Nele encontraremos paz, alegria e suprimento. Também seremos usados pelo Senhor para abençoarmos outras pessoas. Abençoando outras pessoas, experimentaremos uma realização singular. Seremos ainda mais abençoados. Vale a pena conhecer ao Senhor!