NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 5 de março de 2014


“Abençoados por Deus!”
(Gálatas 3.9 a 14)

- Sempre houve no coração de Deus um desejo intenso em nos abençoar. Por isso, a primeira coisa que o Pai fez ao nos criar foi nos abençoar. (Gênesis 1.27 e 28)

- Algumas questões para pensarmos: 

1.    O que significa ser alguém abençoado por Deus?
2.    Alguém pode citar o nome de um personagem bíblico abençoado por Deus? Quais as evidências da benção de Deus na vida deste personagem?
3.    Como podemos viver uma vida abençoada por Deus?

- O texto lido nos revela algumas coisas interessantes em relação a bênção de Deus:

1.    Antes de Jesus, a lei era o veículo da benção de Deus. Para vivermos uma vida abençoada era necessário cumprir toda a lei.(Gál.3.10; Deut.28). 

2.    A Nova Aliança, firmada pelo sangue de Jesus, nos proporciona uma vida de bênçãos a partir do momento em que nos entregamos a Jesus. Ele pagou o preço por nós e nos livrou de toda maldição. (Gál.3.13 e 14)

3.    Nossa bênção está em Cristo! Quando cremos nele, automaticamente nos dispomos a seguir seus ensinamentos. Não somos abençoados por fazermos o que Cristo nos pede, fazemos o que Cristo nos pede por sermos abençoados! (II Cor.5.14) Fazemos por amor. Quando alguém ama o outro, procura agradá-lo em todas as coisas. Amamos a Deus e por isso procuramos viver uma vida de obediência a Ele.

domingo, 2 de março de 2014

“Jesus pagou o preço!”
(João 19.17 a 30)

       - Podemos citar pelo menos dois textos que nos mostram claramente a ideia de que Jesus pagou um alto preço por nós. São eles:

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (I Cor.6.20)

“O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” (I Tim.2.6)

       - Jesus pagou um alto preço para que fossemos salvos. Jamais poderíamos pagar esse preço.

       - O texto lido no evangelho de João nos revela a maneira como Jesus pagou este preço.

1. Com sofrimento físico!

       - Os três primeiros versos do capítulo 19 nos dão uma ideia deste sofrimento. No primeiro verso lemos que Jesus recebeu açoites. Quando se açoitava a alguém, este era atado a um poste de maneira tal que as costas ficavam expostas. O instrumento de açoite era uma longa correia de couro, com partes de chumbo e pedaços de osso afiados. Literalmente arrancava pedaços de pele das costas. Poucos permaneciam conscientes até o final, alguns morriam e muitos enlouqueciam.

       - No verso 2 lemos que Jesus recebeu uma coroa de espinhos. Todos sabemos a respeito da dor que um espinho pode nos causar. Imagine uma coroa de espinhos em nossa cabeça.

       - Por último, no verso 3, lemos que Jesus foi esbofeteado.

2. Sendo humilhado!  

       - A humilhação sofrida por Jesus é bem retratada ao lermos que ele foi crucificado com dois ladrões.

       - O evangelho de Mateus acrescenta alguns detalhes desta humilhação:

“E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate; e, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus. E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça” (Mt.27.28 a 30)

       - É importante destacarmos que Jesus foi humilhado publicamente. É muito difícil sermos humilhados por alguém, agora; imagine isso acontecendo na frente de centenas de pessoas. Jesus sofreu esta humilhação por nós!

3. Entregando sua própria vida por nós!

       - Todo o sofrimento de Jesus culminou com a sua morte. O verso 30 nos informa sobre o momento da morte de Jesus.

       - O profeta Isaías escreveu sobre este momento:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” (Is.53.4 a 7)


       - A morte de Jesus foi a consumação de sua obra. Foi o justo morrendo pelos injustos. A maior manifestação de amor por nós.