NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 5 de março de 2014


“Abençoados por Deus!”
(Gálatas 3.9 a 14)

- Sempre houve no coração de Deus um desejo intenso em nos abençoar. Por isso, a primeira coisa que o Pai fez ao nos criar foi nos abençoar. (Gênesis 1.27 e 28)

- Algumas questões para pensarmos: 

1.    O que significa ser alguém abençoado por Deus?
2.    Alguém pode citar o nome de um personagem bíblico abençoado por Deus? Quais as evidências da benção de Deus na vida deste personagem?
3.    Como podemos viver uma vida abençoada por Deus?

- O texto lido nos revela algumas coisas interessantes em relação a bênção de Deus:

1.    Antes de Jesus, a lei era o veículo da benção de Deus. Para vivermos uma vida abençoada era necessário cumprir toda a lei.(Gál.3.10; Deut.28). 

2.    A Nova Aliança, firmada pelo sangue de Jesus, nos proporciona uma vida de bênçãos a partir do momento em que nos entregamos a Jesus. Ele pagou o preço por nós e nos livrou de toda maldição. (Gál.3.13 e 14)

3.    Nossa bênção está em Cristo! Quando cremos nele, automaticamente nos dispomos a seguir seus ensinamentos. Não somos abençoados por fazermos o que Cristo nos pede, fazemos o que Cristo nos pede por sermos abençoados! (II Cor.5.14) Fazemos por amor. Quando alguém ama o outro, procura agradá-lo em todas as coisas. Amamos a Deus e por isso procuramos viver uma vida de obediência a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.