NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 26 de julho de 2015

Coisas que jamais devo perder!*
(Lucas 15.03 a 23)

Algumas questões:

1) Você já perdeu algo muito importante? Quais foram as conseqüências desta perda?

2) É importante nos esforçarmos para não perdermos coisas importantes?

3) Eu mantenho em minha vida o amor a Deus e o desejo de viver para Ele ou já perdi estes importantes aspectos?

- Três parábolas que falam de pessoas que perderam algo. Na primeira, temos o pastor que perde uma de suas ovelhas; na segunda, uma mulher que perde uma dracma e na última o pai que perde o seu filho. Todas essas pessoas encontraram o que perderam. Entretanto, nem sempre vamos encontrar o que perdemos!

- A partir desta linha de pensamento, queremos falar sobre algumas coisas que jamais devemos perder. Perdas que podem trazer sérios prejuízos à nossa vida espiritual. 

1. Jamais devemos perder o primeiro amor por Jesus!

- É tão lindo quando nos entregamos a Jesus. Não vemos a hora de chegar o domingo para estarmos com os irmãos. Vibramos com os momentos em que podemos orar ao Senhor; amamos a leitura da palavra. Entretanto, o tempo vai passando e esta empolgação vai se perdendo. E quando menos esperamos, nosso amor por Jesus e por sua obra já não é o mesmo.

- É como aquela brasa que é tirada do fogo e vai perdendo o brilho até virar cinza. Quando não mantemos o primeiro amor é isso que acontece conosco!

- Jesus corrigiu a Igreja em Eféso. (Apc.2.1 a 7) Paulo, o primeiro pastor, conquistou milhares de vidas para Jesus na cidade de Éfeso. Depois de Paulo, outros pastores abençoados lideraram esta igreja: Timóteo, Tito, João...mas, depois de 3 décadas, o avivamento da igreja em Éfeso havia cessado. Neste momento, vem a palavra do Senhor: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.” (Apc.2.4 e 5)

- O que Jesus, hoje, diria de mim e de você em relação ao nosso primeiro amor? Constatamos que já não temos mais o primeiro amor por Jesus quando não vibramos mais com a oração e a leitura da palavra de Deus; quando os cultos já se tornaram uma rotina e um peso. Perdemos nosso primeiro amor quando nosso maior tesouro deixa de ser Jesus. O próprio Jesus nos falou sobre o valor do evangelho. É a pérola de grande valor, que, quando encontrada por um comerciante, recebe toda a atenção. (Mt.13.45 e 46) O evangelho, a nossa salvação é a pérola de grande valor!  

- Hoje, Jesus nos chama de volta ao primeiro amor! “Quero voltar ao primeiro amor!” (Rebanhão) Pra onde vamos sem Jesus?! “Para onde iremos nós...” (Pedro)  O que adianta conquistarmos tantas coisas e perdermos a nossa própria alma? Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder a sua alma?” (Lc 9.25)

2. Jamais devemos perder a direção, o propósito da nossa missão em Jesus Cristo!

- “Não se desvie, nem para a direita e nem para a esquerda!”... “Prossigo para o alvo...”

- Jesus nos entregou a missão de sermos e fazermos discípulos. Precisamos manter o foco nesta missão. Ter o desejo de caminhar como obreiros aprovados!  “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Tim.2.15) Mantendo o foco receberemos do Senhor a nossa recompensa! “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1.12)

- Paulo compara a caminhada cristã a uma corrida. (I Cor.9.24) O atleta precisa de disciplina e, principalmente, determinação! Precisamos estar determinados a cumprir o propósito, a missão que o Senhor nos entregou.

3. Jamais devemos perder a consciência da nossa finitude!

- Estamos aqui por um curto período de tempo. A nossa vida é breve! (Tiago 4.14) É como um vapor, uma neblina, que logo desaparece! Davi afirma que somos forasteiros nesta terra! (I Crônicas 29.15) A única coisa que irá permanecer é o que fazemos para Deus!

- Os heróis da fé viveram conscientes desta finitude: “Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.” (Hebreus 11.13) Quando temos consciência da nossa finitude desenvolvemos uma fé mais resistente. Perseveramos no Senhor, tendo a certeza de que em breve iremos encontrá-lo.

- Conscientes da nossa finitude, precisamos desejar viver nossos dias com sabedoria (Salmo 90.12; Efésios 5.16); oferecendo o nosso melhor a Deus.


- Será que já não perdemos também a nossa consciência de que estamos aqui de passagem? Muitos acham que viverão aqui por toda a eternidade. Nossa vida terrena, comparada a eternidade é um curto espaço de tempo! Vivamos para Deus!