NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 12 de setembro de 2015


Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 27: O discípulo lê a sua bíblia
Leitura bíblica para hoje: Salmo 1

Ao ser tentado pelo diabo, o Senhor Jesus afirmou: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus.”(Mt.4:4). Ao fazer esta afirmação Jesus destacou a importância da Palavra de Deus como alimento para o nosso espírito. Por isso mesmo, todas as respostas dadas por Jesus neste episódio são precedidas pela expressão “está escrito”. A Palavra de Deus ilumina nosso caminhar, dando-nos a direção segura. (Salmo 119:105 e Salmo 1). Sendo a Bíblia o alimento para o nosso espírito; é de fundamental importância conhecê-la cada vez mais. Diz o apóstolo Pedro: “...desejai ardentemente, como meninos, o puro leite espiritual, para que por ele possam crescer”. (I Pe.2:2). Como discípulos do Senhor Jesus Cristo precisamos: 1) Meditar na palavra de Deus: Josué 1:8; Salmo 1:2; 2) Estudá-la: At.17:11; e 3) Consultá-la antes de tomarmos qualquer decisão: Prov.16:9, Sal.119:31 e Sal. 119:105. Para refletir: Tenho lido a Palavra de Deus?

sexta-feira, 11 de setembro de 2015



Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 26: O discípulo ora
Leitura bíblica para hoje: Mateus 6.5 a 15

A oração deve ser cultivada como um hábito. Ela deve ser parte integrante do nosso dia-a-dia. Não devemos ficar sem nos alimentar, pois isso prejudicaria nossa saúde. Por isso, tomamos café, almoçamos e jantamos. Da mesma forma, a oração é importante para a nossa saúde espiritual. O discípulo que não ora não desfruta de boa saúde espiritual e jamais conseguirá vencer os desafios da vida cristã. Jesus, nosso modelo de vida, sempre cultivou uma vida de oração. A Bíblia nos informa que Ele orava ao amanhecer (Mc.1:35), ao final do dia, e às vezes passava a noite em oração (Lc.6:12). Ele fez isso para nos mostrar a importância de orarmos sempre. A maioria de nós, não precisa aprender mais sobre oração. O que precisamos é orar! Praticar o que temos aprendido ao longo dos anos. Para refletir: Minha saúde espiritual é boa? Quanto tempo tenho investido em oração?

quinta-feira, 10 de setembro de 2015



Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 25: O discípulo sabe que há um preço a pagar
Leitura bíblica para hoje: Mateus 16.24 a 27

Em relação à nossa salvação, Jesus pagou o preço! Recebemos a salvação pela fé, com base

na graça de Deus. Não precisamos pagar pela salvação e nem praticarmos boas obras para sermos salvos. Deus nos amou e enviou seu único filho para morrer em nosso lugar. O preço já foi pago na cruz! Entretanto, quando falamos de vivermos em Jesus, permanecermos nele e na sua vontade; termos uma vida vitoriosa; estamos falando de uma realidade pela qual temos que “pagar” o devido preço. Esse preço é a nossa própria vida! É abrir mão da nossa própria vontade, desejos; para fazermos a vontade do Pai. É renunciar ao nosso próprio “eu”, tomar a cada dia a nossa cruz, ou seja; morrer para nós mesmos e vivermos somente para o Senhor! Como isso é profundo e tem implicações, também, muito profundas. Somente o Espírito Santo pode nos trazer revelação sobre a verdadeira dimensão deste compromisso com o Senhor Jesus. Não é algo que se explique; mas, que se recebe e vive! Para refletir: Estou disposto a pagar o preço para estar com Jesus? Qual o significado deste “pagar o preço”?

quarta-feira, 9 de setembro de 2015


Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 24: O discípulo vive pela fé
Leitura bíblica para hoje: Hebreus 11

A fé é indispensável à vida com Deus. Jamais conheceremos ao Pai se não tivermos fé. Jamais seremos salvos sem a fé! (Efésios 2.8) Muitos tentam argumentar sobre a existência de Deus, a veracidade da Bíblia; e até conseguem bons resultados. Mas, quando falamos de um relacionamento com o Pai, não é possível obtê-lo apenas por um raciocínio lógico, científico. A vida com Deus, o caminhar com Jesus, não pode ser sustentado por provas científicas. Acontece somente pela fé! Fé significa nos entregarmos totalmente a Deus, crendo em seu filho Jesus Cristo e na sua palavra. A fé nos motiva a uma disciplina espiritual e ao convívio com os irmãos. Por isso, o profeta afirmou: “...mas o justo, pela sua fé viverá!” (Habacuque 2.4) Quando cremos no Senhor, não precisamos mais de nenhuma evidência da sua existência ou da sua presença conosco. Não precisamos de sinais ou provas para continuar na presença dele. Quando temos fé em Jesus, permanecemos com Ele aconteça o que acontecer. O discípulo vive pela fé! Para refletir: Vivo realmente pela fé, ou minha vida com Deus está condicionada a provas externas; como sinais, milagres, evidências científicas, etc?

Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 23: O discípulo passou pelo arrependimento
Leitura bíblica para hoje: Atos 2.37 a 41

Só pode fazer discípulos quem se tornou um discípulo! O primeiro passo para nos tornarmos discípulos de Jesus é o arrependimento. No sentido bíblico, arrependimento significa “dar meia volta”, “mudar de direção”. Na verdade, entendemos arrependimento como uma “mudança de atitude”. Antes, eu era dono da minha vida, fazia o que eu achava correto, caminhando de maneira independente. Em Jesus, minha vida mudou de direção. Agora, Ele é o dono da minha vida e a sua vontade tornou-se a minha vontade. Não caminho mais de maneira independente. Sou dependente de Deus e da sua vontade. Passei pelo arrependimento. Reconheci que minha vida pertence ao Senhor e que devo fazer a sua vontade. Todos que passamos pelo arrependimento, nos tornamos discípulos de Jesus. Para refletir: minha vida passou por uma transformação? Qual a vontade que prevalece em minha vida? 

segunda-feira, 7 de setembro de 2015


Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 22: A ordem de Jesus
Leitura Bíblica para hoje: Mateus 28

É muito importante termos em nossa mente, de maneira bem clara, o que Jesus nos mandou fazer. Isso, porque creio que a igreja em nossos dias faz tantas coisas, está tão cheia de atividades e programas; mas, muitas vezes, não faz o que Jesus realmente mandou que fizéssemos: Discípulos! Basta fazer algumas perguntas: Quantos discípulos eu já fiz, ou, estou fazendo?  Estou, realmente, envolvido no processo de fazer discípulos? Temos tantas atividades, mas não desenvolvemos vínculos de amor e companheirismo. Jesus não nos mandou fazer reuniões, eventos, programas. Estas coisas podem até fazer parte da vida da igreja, mas jamais serão as mais importantes. Jesus deseja que façamos discípulos! Ganhar vidas e cuidar bem delas! Esta é a nossa principal missão como igreja. Quando não fazemos isso, nos tornamos distantes da vontade de Deus em relação à nossa missão. Não nos esqueçamos das palavras de Jesus: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações!” Para refletir: O que eu tenho feito em relação à missão que recebi do Senhor Jesus? Quem são meus discípulos? Onde eles estão?

domingo, 6 de setembro de 2015


Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 21: Trabalhando como Ele!
            Leitura bíblica para hoje: Mateus 4.23 a 25

            Jesus trabalhou muito! Primeiramente, auxiliando José, seu pai terreno, no ofício de carpinteiro. A cultura judaica de sua época nos informa isso. Esse era o costume dos judeus, que os filhos ajudassem aos pais. E os pais, geralmente; transferiam seus conhecimentos profissionais aos filhos. Mas, o maior trabalho de Jesus foi realizado em prol do reino de Deus. Jesus trabalhou incansavelmente para que vidas fossem libertas das trevas. Sem carro, internet, sem ter mesmo uma simples bicicleta, Jesus percorreu uma grande área ensinando, curando, levando libertação aos cativos. Como igreja, somos a extensão do corpo de Cristo. Ele é o cabeça. Nós, as suas mãos, os seus pés...aqueles que devem dar continuidade à sua obra. Assim como Jesus, devemos estar dispostos a trabalhar em prol do reino de Deus. Para refletir: Tenho trabalhado para Jesus? Estou envolvido em sua obra?