NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Andando em Vitória!

"Andando em Vitória!"
(1ª parte)

“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 
(I Cor.15:57 e 58)

A Palavra de Deus afirma que somos mais que vencedores. (Romanos 8:37). Deus nos criou para andarmos em vitória! Entretanto, muitos que confessam o nome de Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas não caminham em vitória. Muitos estão desanimados, outros à beira de uma depressão e outros pensando em desistir de tudo. Cremos que para andarmos em vitória não basta, simplesmente, dizer que é um seguidor de Jesus. Nossa confissão, declarando nossa fé em Jesus Cristo, representa o início de uma vida vitoriosa. Mas é preciso mais que palavras! Precisamos agir, viver os princípios que encontramos na Palavra de Deus. Quando começamos a praticas estes princípios andamos em vitória. 

O texto citado acima pertence ao apóstolo Paulo. Ele escreve aos discípulos de Corinto, uma importante cidade de sua época. Ele afirma: 
“Graças a Deus, que nos dá a vitória..." Vemos nestes versos citados acima alguns princípios que nos conduzem a um caminhar vitorioso. Estes princípios nos ensinam que, para andarmos em vitória...



1. Precisamos cultivar um espírito de gratidão! 
  



"Graças a Deus...", diz o apóstolo Paulo. Em uma outra carta, escrevendo aos discípulos de Tessalônica, o mesmo apóstolo afirma: "Em tudo dai graças!" (I Tess.5:18). Só anda em vitória quem desenvolveu um espírito de gratidão. Pessoas que estão sempre reclamando de tudo não conseguem ser vitoriosas. Primeiro, porque sempre estão sozinhas. Dificilmente alguém cultiva amizade com um murmurador. Segundo, porque a murmuração não agrada a Deus. A Bíblia nos mostra que a murmuração impediu os hebreus de entrarem na terra prometida. (Livro do Êxodo, capítulo 15) 



Por outro lado, a gratidão nos permite olhar principalmente para aquilo que já temos, e não apenas para o que desejamos ter. Não que seja errado desejar algo, ou sonhar com coisas que ainda não conquistamos. O problema está em manter o foco naquilo que ainda não temos. Mantenha o foco no que você já possui! Agradeça a Deus por tudo o que Ele já lhe deu. Desenvolva um espírito de gratidão. Você experimentará uma profunda alegria interior que o motivará a prosseguir em direção aos seus sonhos, caminhando dia a dia em vitória.



A gratidão também nos permite reconhecer a direção de Deus em nossa vida. A Bíblia afirma que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. (Romanos 8:28). Se você ama a Deus, deve confiar nele, crendo que nada acontece em sua vida sem a permissão do nosso eterno Pai. Às vezes não entendemos o "porquê" de algumas coisas, mas devemos crer que Deus está na direção de tudo. Isso traz paz ao nosso coração, nos possibilitando melhores relacionamentos e melhor realização do nosso trabalho; o que nos conduzirá a um caminhar vitorioso.



Em segundo lugar, para andarmos em vitória ...



2. Precisamos estar em Cristo!



O apóstolo Paulo escreve: 
“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo." Ele não diz que a vitória nos é dada por que estamos em uma religião, uma determinada "igreja", ou qualquer outro grupo. Quem nos faz vitoriosos é Jesus! Foi Ele quem pagou o preço por nós. (Colossenses 2:14) Ele é o centro de todas as coisas. (Colossenses 1:16)

Estar em Jesus não significa ser religioso. Estamos em Jesus quando praticamos os seus ensinos, vivendo como Ele viveu: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." (João 15:10). Muitos fazem parte de um grupo religioso (Católico, evangélico, etc.), mas não praticam os ensinos de Jesus. Quando realmente estivermos em Cristo, e suas palavras estiverem em nós, experimentaremos um andar vitorioso. 

Em terceiro lugar, para andarmos em vitória...

3. Precisamos ser firmes e constantes!  

Conhecimento intelectual e formação acadêmica são muito importantes para vencermos na vida. Mas nada disso irá ajudar se não formos firmes e constantes. Os maior parte dos discípulos de Jesus era de origem simples, sem muita capacidade intelectual. Mas eram homem firmes em suas convicções, constantes em sua disposição de caminhar com Jesus. Por isso a Igreja do primeiro século cresceu e conquistou todo o império romano. 

Quando trabalhava no setor de vendas de uma grande empresa em São Paulo, sempre ouvia meu diretor dizer: "Só existem dois tipos de pessoas: Os que vencem e os que desistem! Os que desistem nunca vencem, e os que vencem é porque nunca desistirão!" Só anda em vitória quem é firme e constante!

Que o Senhor nos conceda graça e sabedoria para andarmos em vitória. Sempre!

No amor de Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga.