NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 8 de março de 2016

“A centralidade de Jesus!”
(João 1.1 a 5)

- Quando lemos a Bíblia, principalmente o Novo Testamento, percebemos que Jesus é o centro de todas as coisas. Por isso, um dia, todo joelho se dobrará diante dele e todos o reconhecerão como Senhor absoluto. (Filipenses 2.10 e 11)

- O texto do evangelho de João, que serve como base para a nossa reflexão de hoje, nos mostra claramente esta verdade:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João 1.1 a 3)

- Vemos neste texto a importância de Jesus desde o início da criação. Tudo foi por Ele. Desde o início, vemos a manifestação do seu poder e glória.

- Também vemos no texto duas coisas totalmente relacionadas a Jesus: Vida e luz!

Vida!

- João inicia seu evangelho afirmando que a vida estava em Jesus. (Vs.4) O próprio Jesus declarou que veio para que tivéssemos vida, e vida com abundância! (João 10.10) Isso significa que em Jesus encontramos a verdadeira vida. Nele temos paz, saúde espiritual, emocional e física. Nele, e somente nele, encontramos a plenitude da vida, ou seja, em Jesus vivemos plenamente. (João 1.16)

- Muitos acham que viver plenamente é ter sucesso profissional e financeiro, possuir uma grande rede de amigos virtuais, receber centenas de “curtidas” em um “post” e por aí vai. Poderíamos citar centenas de exemplos de pessoas que alcançaram grande sucesso e terminaram frustradas, deprimidas, doentes. Ter ou fazer sucesso não é pecado. Faz parte da vida de quem trabalha duro, de quem “corre atrás” e não espera “cair do céu”. Mas, o sucesso jamais irá trazer plenitude de vida. Isso, só podemos encontrar em Jesus.

Luz!

- “A vida era a luz dos homens...” (Vs.4) Em outras palavras, a vida de Jesus traz luz aos homens. Luz traz revelação, clareza. Quando uma luz se acende, podemos ver coisas que não víamos antes. Quando recebemos a vida de Jesus, recebemos também luz. Passamos a enxergar as verdades espirituais antes ocultas para nós. Recebemos revelação do projeto maravilhoso de Deus para a nossa vida. Essa nova visão e compreensão da própria vida nos traz calma, segurança e, consequentemente, paz. Viver com Jesus é bom demais!

- A luz de Jesus também ilumina o nosso caminhar. O salmista declara:

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119.105)


- Em Jesus sabemos qual  o caminho a seguir. As decisões que precisamos tomar. Sua luz nos ilumina, nos traz clareza de raciocínio. Creio que a questão, muitas vezes, não é o que fazer, pois, sabemos claramente o que fazer. O problema é que muitas vezes este "fazer“" representa um grande desafio pra nós. Nestes momentos, encontramos em Jesus a força e as condições necessárias para fazermos o que deve ser feito. Jesus é demais!