NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 2 de fevereiro de 2014


“Jesus – Nosso porto seguro!”
(Hebreus 13.8)

- Vivemos em um mundo que está em constante mudança. As mudanças acontecem cada de forma cada vez mais rápida e atinge todas as áreas da nossa vida.

- Algumas mudanças, como por exemplo as mudanças e o avanço na área médica, trazem benefícios e nos abençoam; outras, pelo contrário, trazem receio e insegurança. Na verdade, mudanças constantes geralmente trazem medo e insegurança.

- As mudanças também atingem os relacionamentos. O amigo que parecia ser sincero, de repente, nos surpreende e se revela como alguém em quem não podemos confiar. As mudanças nos relacionamentos são aquelas que mais nos atingem emocionalmente. Às vezes estas mudanças podem trazer dor e sofrimento.

- Quando pensamos em um relacionamento com Jesus, podemos ficar absolutamente seguros. Isto porque Jesus jamais irá mudar. O texto lido nos confirma esta verdade. Tiago também confirma este pensamento ao escrever:

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tg.1.17)

- Jesus não muda, nunca mudou e nunca mudará! Ele é o mesmo...

1. Em sua maneira de amar!

- O evangelho de João, naquele que é considerado o verso central da palavra de Deus, afirma:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

- Este texto nos revela a manifestação maior do amor de Deus por nós: Jesus! Ainda que o verbo esteja no passado, amou, sabemos que Deus continua nos amando e manifestando seu amor a nós de várias maneiras. Cuidando e nos protegendo, suprindo as nossas necessidades. Deus nos ama e sempre nos amará.

- Nos evangelhos percebemos o amor de Deus se manifestando na vida de Jesus em várias oportunidades. Em sua conversa com a mulher samaritana, onde vai além do preconceito ou até mesmo em sua atitude com Judas ao ser traído nos revela como Jesus encarnou o amor de Deus.

- Hoje também podemos experimentar esse amor, pois Jesus é o mesmo e continua a nos amar. Ele não muda.

- Lembro de um antigo cântico cuja letra expressava muito bem o amor de Jesus. Era assim:

“O amor de Jesus é maravilhoso...
Alto é, intransponível, profundo e também inaccessível;
A sua extensão é incomparável sim óh...grande amor!”

Você já parou para pensar no profundo amor que Deus tem por sua vida? Você tem experimentado este amor?
- Jesus também continua o mesmo...

2. Na manifestação do seu poder!

- O evangelho de Mateus destaca a atuação de Jesus ao afirmar:

E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. (Mt.4.23)

- O ministério de Jesus foi marcado pela manifestação do seu poder sobre todo tipo de mal que atinge a vida do ser humano. Jesus curava os enfermos, expulsava demônios e restaurava a paz e a alegria na vida daqueles que o cercavam.

- No livro de Atos também podemos ler sobre o poder que havia sobre a vida de Jesus:

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. (At.10.38)

- Jesus é o mesmo! Ainda hoje podemos ver a manifestação do seu poder, quer seja através de vidas que são transformadas, ou por meio de curas e libertações; o poder de Jesus continua a se manifestar. Sites e blog’s trazem milhares de testemunhos de pessoas que foram alcançadas pela manifestação deste poder.

- Da mesma maneira, podemos experimentar o poder de Jesus em nossa vida, na vida dos nossos familiares e amigos. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

Creio, realmente, que o poder de Jesus pode realizar maravilhas ainda hoje? Tenho experimentado o poder de Jesus em minha vida?

- Em meio a tantas mudanças vividas nos dias atuais, Jesus é o nosso porto seguro! Quando caminhamos com Jesus as mudanças não nos assustam e nem nos deixam inseguros. O amor e o poder de Jesus nos abençoam e nos fazem caminhar em segurança.