NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quinta-feira, 21 de abril de 2011

A importância da Família!

FAMÍLIA – A BASE DA SOCIEDADE HUMANA

Deus, por meio de Jesus Cristo se propõe a abençoar todas as famílias da terra, cumprindo assim a antiga promessa feita a Abraão:

"Vós sois os filhos dos profetas e do pacto que Deus fez com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. Deus suscitou a seu Servo, e a vós primeiramente vo-lo enviou para que vos abençoasse, desviando-vos, a cada um, das vossas maldades." (At 3:25-26)

O que é a Família? Vejamos alguns textos que nos falam sobre a origem da família:

"Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." (Gn 1:27-28)
"Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne." (Gn 2:24)

A família, criação de Deus, é a comunidade primária da raça humana, e é constituída pela união do homem com a mulher. A família vem antes de qualquer outra instituição; vem antes da cidade ou da nação. A família é a célula primogênita da sociedade humana.
Os séculos passam e os homens continuam integrando-se em famílias; por isso dizemos que a família é o núcleo básico da sociedade. Deus é o criador da família, e como tal, é o único que tem autoridade e direito para dizer o que é a família, para que ela existe, e como deve funcionar. A família só pode viver e se desenvolver normalmente, se contar com a benção de Deus. A Palavra de Deus afirma:

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Sl 127:1) 

Situação atual das Famílias


A crise vivida pela nossa geração está localizada principalmente nos lares. Assim como o primeiro pecado foi cometido dentro da família e atentou contra ela (Gênesis 3:6), também em nossos dias a maioria dos pecados são cometidos dentro da família e vão contra ela.
Nos lares existem tensões, contendas, discussões, rixas, gritos, ofensas, ressentimentos, amarguras, e até separações e divórcios. A família é alvo de Satanás e seu objetivo é destruí-la.
Há solução em Jesus Cristo para as crises familiares? Respondemos enfaticamente que SIM !

A deterioração da família ocorre porque as ordens de Deus tem sido ignoradas, abandonadas e trocadas por critérios humanos.

Recursos que temos para a Reconstrução da Família

1) Orientação precisa da Palavra de Deus
Somos muito afortunados! Deus, pela sua Palavra, nos dá instrução sobre todos os aspectos da vida familiar. Seus ensinamentos são claros, sinceros, precisos e perfeitos (Sl 19:7-9). São para todas as famílias em todas as épocas.

2) O poder transformador do Espírito Santo
Mediante o Espírito Santo, temos em nós a força do Senhor para mudar, melhorar e superar-nos até chegarmos a ser famílias saudáveis e santas para a glória de Deus. O fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22-23), manifestado em nós, faz aflorar todas as virtudes necessárias para que tenhamos uma harmoniosa convivência familiar. Aleluia!

3) A valiosa ajuda da comunidade cristã
Na Igreja, sempre encontraremos pastores ou irmãos mais crescidos a quem poderemos recorrer em busca de sabedoria, conselho e orientação. Além disso, haverá ali famílias bem formadas que nos servirão de valiosos exemplos e modelos, dos quais vamos aprender e aos quais devemos imitar.

Quando consideramos esses recursos citados acima conseguimos construir uma família
abençoada. É preciso uma combinação destes três aspectos: Palavra de Deus, o Espírito Santo e a Igreja. Não adianta lermos a Palavra de Deus se criticamos a Igreja. Não adianta sermos cheios do Espírito Santo e não buscarmos orientação na Palavra de Deus. Se queremos construir um lar feliz precisamos ler constantemente a Palavra de Deus, sozinhos, com a nossa esposa e com os nossos filhos. Precisamos também depender do Espírito Santo em tudo. Buscar sempre a sua direção. E não devemos deixar de freqüentar a nossa Igreja. O escritor aos Hebreus afirma:

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns...” (Hebreus 10:25)

A freqüência à Igreja nos anima e nos fortalece, além de sermos aperfeiçoados através da comunhão com os irmãos.