NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 17 de maio de 2015

“Para não esquecermos!”
(I Coríntios 11.23 a 25)

- Brasileiro tem memória curta! Está é uma das frases mais conhecidas quando se trata de criticar o nosso comportamento como cidadãos. Em uma pesquisa realizada pela revista Época, em fevereiro deste ano, relacionada aos candidatos eleitos, onde uma entre as 4 respostas possíveis falava sobre o cumprimento das promessas de campanha, apenas 5% dentre 1767 pessoas assinalou esta alternativa; ou seja, somente 88 entrevistados demonstrava interesse pelo que havia sido prometido. Os outros nem mesmo se lembravam das promessas de seus candidatos.

- Na verdade, o esquecimento não é só uma característica nossa. Não somente nós, brasileiros, mas o ser humano de uma maneira geral, precisa ser motivado a lembrar-se de algo. A Bíblia nos revela isso. Ao lermos a narrativa da instituição da páscoa no livro do Êxodo, percebemos esta necessidade: “E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” (Exodo 12.14)

- O texto do apóstolo Paulo relacionado à Ceia do Senhor repete as mesmas palavras do nosso mestre Jesus: “...fazei isto...em memória de mim!”  

- Mas, o que devemos lembrar ao celebrarmos a Ceia do Senhor? Em primeiro lugar...

1. Devemos nos lembrar do grande amor de Deus por nós!

- Um dos versos mais conhecidos da Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo...” (João 3.16) Deus é amor e manifestou este amor ao enviar seu único filho, Jesus, a este mundo para morrer por nós. (I João 4.7 a 12)

- Muitas pessoas questionam profundamente o amor de Deus pela humanidade. Afirmam que as catástrofes naturais, a miséria, a fome e epidemias; são a maior prova de que Deus não nos ama, pois,  se nos amasse, estas coisas não aconteceriam. Estas pessoas se esquecem de que, não obstante ao seu grande amor, Deus nos deu a responsabilidade de decidirmos sobre a nossa existência. Deus criou um mundo perfeito, mas o ser humano, ao decidir viver de maneira independente de Deus, trouxe a imperfeição e a desordem a este mundo através do pecado.

- Muitas pessoas hoje – jovens e adultos – sofrem conseqüências terríveis de seus atos. Será que os pais destas pessoas não as amam? Você ama seu filho, certo? Será que o simples fato de amá-lo é suficiente para que tudo corra bem em sua vida? Claro que não. Nossos filhos podem ser exageradamente amados, mas se eles não forem responsáveis em suas decisões, colherão as conseqüências.

- Deus nos ama! Provou este amor em Jesus. Ao reconhecermos este tão grande amor, damos o primeiro passo para que a nossa vida caminhe de forma abençoada. Não nos esqueçamos deste amor!
2. Devemos nos lembrar que Jesus se entregou por nós!

- A ceia do Senhor é composta por dois elementos: O pão e o cálice. O pão simboliza o corpo de Jesus que foi sacrificado por nós. O cálice simboliza o sangue derramado para a remissão dos nossos pecados. Os dois elementos revelam uma entrega total de Jesus por nós. Ele morreu para que tivéssemos vida!

- Através do sacrifício do corpo de Jesus entendemos a importância do nosso corpo, e nos lembramos que na cruz Jesus levou as nossas enfermidades, possibilitando cura para o nosso corpo. O poder de cura pode se manifestar em nós de várias maneiras. Quer seja por meio da medicina e dos medicamentos ou por meio do poder sobrenatural de Deus.

- O sangue derramado simboliza a nossa saúde espiritual. Por meio deste sangue, temos o perdão pelos nossos pecados, a purificação espiritual que nos possibilita comunhão com Deus. Por nós mesmos, jamais poderíamos chegar a presença do Pai, mas por meio do sangue de Jesus termos acesso a Ele.

- Jesus se entregou por nós, e através desta entrega somos abençoados com saúde física e espiritual. Nos tornamos mais saudáveis em Jesus! Por isso, não nos esqueçamos do que Jesus fez por nós. Lembremos sempre da sua entrega incondicional, do seu sacrifício por nós.

Conclusão!

- Se como ser humano podemos nos esquecer facilmente de fatos inerentes à nossa caminhada, a palavra de Deus nos motiva a lembrarmos do seu grande amor por nós e também do sacrifício de Jesus na cruz. Que estas lembranças criem em nós um coração sempre grato ao Pai, nos motivando a permanecermos em sua presença.