NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 31 de março de 2012

Ministração da Semana - 01 a 07/04/2011

"Um novo tempo pra você!"
(Romanos 12:1 e 2)

Nesta semana queremos retomar o tema proposto para este ano: "Um novo tempo pra você". Vamos pensar um pouquinho sobre as exigências deste novo tempo, ou seja, atitudes que são necessárias dentro deste novo momento e que devem visar, sempre, a glorificação do Pai.

A motivação correta!

Não podemos experimentar um novo tempo se ainda não buscamos ao Senhor com uma motivação correta. É comum hoje buscar a Deus por aquilo que ele pode nos dar. É um relacionamento que existe a partir de uma barganha religiosa: Eu busco a Deus, cumpro meus deveres religiosos e ele então me abençoa. O apóstolo Paulo nos chama a atenção para a compaixão de Deus. "Rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus..." Deus nos amou primeiro e continua nos amando. Ele provou este amor ao entregar seu único filho para morrer em uma cruz. Nossa busca por Ele sempre deve ser uma resposta a este amor. Quando compreendemos o grande amor que Deus tem por nós somos constrangidos a servi-lo, motivados a viver como verdadeiros adoradores. "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram." (II Coríntios 5:14)

Qual a sua motivação para servir ao Senhor? Você o serve por aquilo que ele já fez ou por aquilo que ele ainda irá fazer? A palavra diz que o Senhor já nos abençoou! (Efésios 1:3) Que possamos ter consciência desta realidade, considerando a compaixão de Deus e encontrando assim motivação suficiente para andarmos na presença do Pai.

Sacrificio Vivo!

O apóstolo Paulo sempre faz uso de figuras do Velho Testamento para ilustrar verdades da Nova Aliança, firmada em Cristo Jesus. O sacrifício é uma delas. É claro que Paulo não está falando no plano físico. Deus não espera nenhum sacrifício físico dos seus filhos. Quando estudamos a prática dos sacrifícios no Antigo Testamento percebemos algo comum a estes sacrifícios. Em todos eles, o sacrificante oferecia o melhor a Deus. O melhor dos animais, o melhor dos frutos do campo, etc. Isso significa que devemos oferecer o melhor da nossa vida ao Pai. O melhor do nosso intelecto, dos nossos talentos, dos nossos bens, do nosso tempo, da nossa disposição. Este é o significado do sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Um novo tempo exige uma nova disposição em servir ao Senhor. Devemos nos apresentar a ele como sacrifício. Colocar nossa própria vida no altar. Você tem vivido desta maneira? Pense um pouquinho e avalie a maneira como você tem se dedicado ao Senhor. Tem sido um verdadeiro "sacrifício" ou você tem dado as sobras para o Senhor? Para Deus o melhor. Sempre!

E não vos conformeis!

O discípulo de Jesus é um eterno inconformado. Ou pelo menos deve ser. A palavra "mundo" nos escritos paulinos refere-se a um sistema, ou seja, o sistema mundano; que inclui a maneira de pensar e agir do mundo que jaz no maligno. (I João 5:19) É este mundanismo que devemos rejeitar. Isso é muito mais que aparência e costumes; é um sistema, uma mentalidade. Muitos grupos enfatizam a rejeição desta ou daquela roupa, de um determinado costume relacionado a comida ou bebida; mas não é disso que Paulo está falando.

Por exemplo: o mundo hoje valoriza aquilo que a pessoa tem e não o que ela é. Somos tratados a partir da nossa relação de bens e riqueza. Isso inclui também a nossa aparência. O evangelho rejeita totalmente esta maneira de pensar. O valor do ser humano não é medido por aquilo que ele possui, mas por aquilo que ele é; criatura de Deus. Deus nos ama por aquilo que somos e assim devemos amar. Não devemos nos conformar com esta mentalidade que valoriza o ter ao invés do ser. Por isso devemos deixar Deus transformar a nossa mente, o nosso entendimento; a maneira de vermos as coisas. A partir do momento que passamos a pensar como Deus, experimentamos a sua boa, perfeita e agradável vontade. Vivemos assim uma nova dimensão de vida, um novo tempo!  

Viver uma nova realidade exige uma motivação correta, disposição para nos oferecer a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável; e também para mudar nossa maneira de pensar. Você tem experimentado uma nova realidade em sua vida? O que falta para que isso aconteça? Pense nisso!

No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Alvarenga.