NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Olá amados, graça e paz!

Estamos publicando o ensino que será ministrado nos Grupos Familiares entre os dias 02 e 05 de fevereiro/2010. Que o nosso eterno Pai continue edificando nossas vidas através da sua Palavra. Aproveitamos para avisar a todos que a Ceia do Senhor será celebrada no segundo domingo, dia 14; mesmo dia em que estaremos entregando os alimentos para a Cesta do Amor. Bj a todos!

No amor de Cristo,

Pr. José Carlos Alvarenga

“Jesus – Sua Vida e Obra!” (1ª Parte)


Jesus não disse que veio para trazer uma verdade. Ele disse: " Eu sou a verdade..." (Jo14:6). Jesus não veio trazer simplesmente uma religião, nem uma filosofia, ou um monte de regras como código de conduta. Jesus veio trazer Ele mesmo. Ele é a ressurreição e a vida.

Para receber esta vida temos que conhecê-lo: quem Ele é, de onde Ele veio, o que Ele falou, o que Ele fez, onde Ele está, etc.

Jo 17:3
"E a vida eterna e esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

 Este conhecimento alcançamos pela fé na sua palavra.

Oh, como é importante receber e crer na palavra que Deus dá acerca de seu Filho! Leia e medite na sua palavra com oração. Peça ao Espírito Santo que lhe ajude a conhecer Jesus, foi para isto mesmo que o espírito veio. (Jo1613:15)

1) Jesus existia antes de todas as coisas

Jo 1:1-3
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."

Muitos pensam que Jesus é um ser que nascem em Belém da Judéia. Mas isso não é verdade. Todos nós começamos a nossa vida quando somos gerados no ventre de nossas mães, antes não existíamos. Mas não foi assim com Jesus. Ele existia muito antes de nascer em Belém. Não como homem, mas como o Verbo de Deus. O verbo nunca foi criado, Ele era Deus e sempre existiu. Foi ele quem criou todas as coisas.

Cl 1:15-17
"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas."

Grandioso é Jesus ! ( Ver também Hb 1:1-3 )

2) Tornou-se homem

Jo 1:14
" E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai."

Fp 2:6-8
"O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."

Que tremenda é esta verdade! O Verbo Eterno, criador de todas as coisas, se esvaziou de sua glória e assumiu a forma de homem.

Imagine um homem se transformando num verme. Isto ainda seria pouco para comparar com o que aconteceu a Cristo, porque o homem é criatura e o verme também. Mas quando o Verbo se fez carne foi algo muito mais tremendo! Foi o próprio criador assumindo a forma de uma de suas criaturas. A humilhação de Jesus não começou na cruz, mas sim em Belém, quando tomou a forma de um simples homem.

Nunca é demais salientar que nossa fé é no Deus-homem Jesus Cristo, .Quando o verbo se fez carne Ele se esvaziou de sua glória de Deus (Jo 17:5), isto é, Ele se esvaziou dos atributos (qualidades e capacidades) de Deus, mas nunca deixou de ser a Pessoa do Verbo. Ele continuou sendo o Verbo, mas agora em carne humana esvaziado de sua glória, mas não totalmente. Ele tinha em sua humanidade toda glória possível da verdade e da graça de Deus (Jo1:14). Isto é um mistério.

Maravilhoso é Jesus ! ( Leia também 1Jo 4:2-3 1Tm 3:16 Rm 8:3 )

3) Teve uma vida perfeita e irrepreensível

I Pe 2:22
" Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano"

Primeiro Jesus se esvaziou tornando-se homem. Depois, como homem, continuou se esvaziando. De que forma? Não fazendo nunca a sua própria vontade.

O texto de Fp 2:6-8 diz: " ... se humilhou, sendo obediente até a morte... ". Qual foi o pecado de Adão ? Fez sua própria vontade. Agora, Jesus, o ultimo Adão (I Co 15:45) veio para fazer sempre a vontade do Pai ( Jo 4:34 ; 8:29 ). Por isso as Escrituras dizem que Ele nunca cometeu pecado. Porque nunca fez a sua própria vontade.

O diabo tentou Jesus desde o princípio para que Ele fizesse a sua própria vontade, mas Jesus sempre permaneceu obediente ao Pai até a morte e morte de cruz.

Santo é Jesus ! ( Leia também Hb 4:15; 7:26 I Jo 3:5 )

domingo, 31 de janeiro de 2010


Hoje, Culto da Colheita!

Hoje, dia 31 de janeiro, teremos o Culto da Colheita. Estará pregando o Irmão Eli Souza, membro da Primeira Igreja Batista de Campo Grande. Venha celebar a Deus conosco. Com certeza, serão momentos de edificação e bençãos na presença do Pai. Esperamos por você!
Olá amados, graça e paz!

Estamos publicando os dois primeiros estudos sobre os Fundamentos da Vida Cristã. Nosso desejo é que o Senhor nos traga revelação sobre esta palavra; edificando-nos e fortalecendo-nos para a sua glória.

Em Cristo, nossa rocha!

Pr. José Carlos


Segunda Semana: “Os Fundamentos” (2ª Parte)

Para colocarmos o fundamento correto - Jesus Cristo ( 1Co3.:11), em nossas vidas, devemos lembrar o que o próprio Senhor falou no sermão do monte:

"Todo aquele que vem a mim e ouve as minhas palavras e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pode abalar, por Ter sido bem construída"   Lc 6:47-48.

Neste texto vemos dois tipos de pessoas:
·      Uma que ouviu e praticou a palavra , cavou bem fundo - não foi abalada.
·      Outra que ouviu e não praticou , sem alicerce  - grande ruína.

Ø   Podemos edificar duas casas idênticas, seguindo a mesma planta, uma com alicerce e outra sem alicerce. Uma vai prevalecer e outra vai cair.

Cavar : arrancar tudo que é nosso limpar de nossas vidas tudo que não vem de Deus.

Vamos gastar mais tempo para fazer a casa, o resultado será duradouro. Devemos cavar até chegar na Rocha. Jesus é a Rocha.

Para colocar os fundamentos sobre nossas vidas devemos cavar, abrir profunda vala, até encontrar a rocha. A rocha no Novo Testamento é o próprio Senhor Jesus. Precisamos então cavar tudo que é nosso, humano e pecaminoso para que só a vida de Jesus floresça.

Ø   Jesus Cristo é o único fundamento (João 14:6, At.4:12 e Efésios 2:20)

Ø   Deus é o edificador ; e Ele não vai edificar nada sobre uma base errada. (I Pedro 2:5)



1)      Jesus Cristo, a revelação de Deus: Jesus Cristo, o filho de Deus, é a revelação de Deus, a Palavra, ( o Verbo ) de Deus para todos os homens.  (Jo1:9 Hb1:1-2)
2)      A Palavra, elemento chave: Jesus ensinou a vontade de Deus e revelou a verdade através de suas palavras. O elemento que ele usou para comunicar vida, foi a Palavra. (Jo12:44-50)
3)      Obra do Espírito Santo: Jesus confiou na obra posterior do Espírito Santo para recordar, revelar, ensinar e guiar em toda verdade (Jo14:26;16:12-15)