Estamos publicando os dois primeiros estudos sobre os Fundamentos da Vida Cristã. Nosso desejo é que o Senhor nos traga revelação sobre esta palavra; edificando-nos e fortalecendo-nos para a sua glória.
Em Cristo, nossa rocha!
Pr. José Carlos
Segunda Semana: “Os Fundamentos” (2ª Parte)
Para colocarmos o fundamento correto - Jesus Cristo ( 1Co3.:11), em nossas vidas, devemos lembrar o que o próprio Senhor falou no sermão do monte:
"Todo aquele que vem a mim e ouve as minhas palavras e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pode abalar, por Ter sido bem construída" Lc 6:47-48.
Neste texto vemos dois tipos de pessoas:
· Uma que ouviu e praticou a palavra , cavou bem fundo - não foi abalada.
· Outra que ouviu e não praticou , sem alicerce - grande ruína.
Ø Podemos edificar duas casas idênticas, seguindo a mesma planta, uma com alicerce e outra sem alicerce. Uma vai prevalecer e outra vai cair.
Cavar : arrancar tudo que é nosso limpar de nossas vidas tudo que não vem de Deus.
Vamos gastar mais tempo para fazer a casa, o resultado será duradouro. Devemos cavar até chegar na Rocha. Jesus é a Rocha.
Para colocar os fundamentos sobre nossas vidas devemos cavar, abrir profunda vala, até encontrar a rocha. A rocha no Novo Testamento é o próprio Senhor Jesus. Precisamos então cavar tudo que é nosso, humano e pecaminoso para que só a vida de Jesus floresça.
Ø Jesus Cristo é o único fundamento (João 14:6, At.4:12 e Efésios 2:20)
Ø Deus é o edificador ; e Ele não vai edificar nada sobre uma base errada. (I Pedro 2:5)
1) Jesus Cristo, a revelação de Deus: Jesus Cristo, o filho de Deus, é a revelação de Deus, a Palavra, ( o Verbo ) de Deus para todos os homens. (Jo1:9 Hb1:1-2)
2) A Palavra, elemento chave: Jesus ensinou a vontade de Deus e revelou a verdade através de suas palavras. O elemento que ele usou para comunicar vida, foi a Palavra. (Jo12:44-50)
3) Obra do Espírito Santo: Jesus confiou na obra posterior do Espírito Santo para recordar, revelar, ensinar e guiar em toda verdade (Jo14:26;16:12-15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.