NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 22 de novembro de 2009

Olá amados, graça e paz!

Estamos publicando hoje a segunda parte da ministração sobre a fé. Nosso desejo é que esta palavra possa contribuir para a sua edificação espiritual; a fim de que o(a) amado(a) possa continuar caminhando em vitória.

N'Ele, o autor e consumador da fé,

Pr. José carlos F. Alvarenga.

“A Minha Fé Funciona...” (Marcos 11:22 a 25 - 2ª Parte)

Na primeira parte desta ministração falamos sobre a importância de exercermos a fé em concordância com a Palavra de Deus. Segundo a palavra de Deus, nossa fé irá funcionar, produzir frutos, primeiramente quando expressarmos nossa fé por meio das nossas palavras. “Cri, por isso falei!” (II Cor.4:13). Não basta crer, precisamos declarar o que cremos. O próprio Deus aplicou este princípio. O livro de Gênesis afirma: “E disse Deus, haja luz; e ouve luz!” (Gênesis 1:3) As coisas começaram acontecer a partir do momento em que Deus pronunciou a palavra. Em segundo lugar, nossa fé irá funcionar quando falarmos diretamente ao problema. “Se alguém disser a este monte...” É preciso falar ao monte, ao problema, à necessidade. Quando estou passando por uma enfermidade, não basta crer que Jesus levou minhas enfermidades, é preciso dar ordem a enfermidade para que ele saia em nome de Jesus.

Hoje queremos falar sobre outros dois princípios que encontramos no capítulo 11 do evangelho de Marcos. Nossa fé funciona ...

1º) Quando não duvidamos em nosso coração!

- A dúvida é uma pequena semente que surge no momento em que estamos declarando a palavra ao problema. O interessante é que ela surge em nossa mente. Preste atenção: quando estamos declarando nossa fé, fazemos isto em nosso coração, a partir daquilo que recebemos em nosso espírito. Ouvimos a palavra e cremos. Entretanto, nossa mente, nossa razão, irá questionar os princípios de Deus e da sua palavra. Por isso o apóstolo Paulo nos ensina: “Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus; e levando cativo todo o entendimento (raciocínio), à obediência de Cristo.” (II Cor. 10:5) É preciso deixar que Deus transforme nossa mente, e isso acontece por meio da Palavra de Deus! “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” (Romanos 10:17)

- Quando a dúvida começa a se formar em nossa mente, devemos combatê-la com a Palavra de Deus. Por isso o salmista declara: “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” ( Salmo 119:11)

2º) Quando cremos que se fará aquilo que dizemos!

- Precisamos entender o que significa este “crer” no contexto de marcos 11:23. Quando declaramos nossa fé, estamos crendo no que a Palavra diz. Entretanto, aqui o “crer” refere-se àquilo que dizemos. Na verdade, este “crer” tem a ver com o “agir” em conformidade com o que declaramos. É transformar nossa fé em atitude, em obras. O apóstolo Tiago afirma: “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem, e tremem. Queres, pois ficar certo, ó homem insensato, de que A FÉ SEM AS OBRAS É INOPERANTE? Não foi por obras que o nosso Pai Abraão foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou.” (Tiago 2:19 a 22)

- Este “crer” também está relacionado ao “permanecer” na fé declarada. Muitas vezes declaramos a nossa fé, começamos a agir em conformidade ao que declaramos, mas antes que a benção seja plenamente consumada começamos a dar lugar à dúvida e perdemos a nossa benção. Vejamos o exemplo de Pedro: “E ele disse: Veml E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo: e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, POR QUE DUVIDASTE?(Mateus 14:29 a 31)