NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 10 de julho de 2016


 O Evangelho de Deus!
(Parte 1 – Romanos 1.1 – 7)

Alguns significados importantes:

- Apóstolo: Do grego “apostello”, que significa “enviado”. É o termo usado por Jesus em relação aos seus discípulos. (João 17.18 e 20.21) O apóstolo de Jesus, segundo o Novo Testamento, é um enviado, não possui residência fixa nem propriedades. Vive exclusivamente para a proclamação do evangelho e a plantação de igrejas. (Ex. Paulo!)

- Evangelho: Palavra grega composta que significa “boas notícias”. Era um termo usado para chamar a atenção do ouvinte para uma boa notícia a ser entregue.

- O Evangelho de Deus é a boa notícia que Deus tem para nós. No sentido teológico, é a mensagem de Deus para o ser humano, que tem como objetivo reconduzi-lo ao eterno propósito de Deus; do qual o ser humano se afastou no princípio de sua existência.

- Neste sentido, Paulo sempre deixou claro a existência de outros “evangelhos”, ou seja, outras mensagens criadas por homens que não representam a vontade expressa do Pai. Assim sendo, ele escreve:

“Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho.” (Gálatas 1.6)

- Diante disso, surge a questão: Como podemos identificar o verdadeiro evangelho de Deus? A Carta aos Romanos, sem dúvida, nos ajuda a responder esta questão. Logo no seu início descobrimos que...

O Evangelho de Deus tem Jesus como centro!

- O verdadeiro evangelho é CRISTOCÊNTRICO! Logo no inicio de sua carta, Paulo faz seis referências a Jesus. (Vs.1,3,4,6 e 7) Em outras cartas, Paulo também destaca a importância de Jesus. Aos Colossenses ele escreve:

“porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.” (Colossenses 1.16)

- Esta mesma verdade é declarada nesta carta aos Romanos:

“Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11.36)

- O Evangelho de Deus exalta a Jesus Cristo como o centro de todas as coisas. Este evangelho não é antropocêntrico, ou seja, não é uma mensagem que tem como objetivo colocar o ser humano e suas necessidades como a coisa principal; mas sim, colocar Cristo como o único que é digno de receber toda honra e glória. Jesus, sempre Jesus!

O Evangelho de Deus nos apresenta Jesus como nosso alvo!

- No verso seis deste primeiro capítulo, Paulo afirma que fomos chamados para sermos de Jesus Cristo, ou seja; para vivermos nele e por Ele. Em sua carta aos Filipenses lemos:

“Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,  mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2.5 a 8)

- Jesus é o nosso alvo, nosso modelo, nosso exemplo maior de vida. As palavras do apóstolo Paulo concordam com o desejo do pai expresso nesta mesma carta aos Romanos. Vejamos:

“Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos...” (Romanos 8.29)

- O desejo do nosso eterno Pai, é que sejamos semelhantes a Jesus. O Evangelho de Deus nos revela como isso pode se tornar possível em Jesus.

- Mas, para que nos tornemos cada vez mais semelhantes a Ele, é preciso renunciar á nossa própria vontade, esvaziar-se de nós mesmos. O Evangelho de Deus não existe sem renúncia! Jesus declarou:

“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.” (Mateus 16.24)

- Por causa de tudo isso, Jesus declarou-se como sendo o único caminho de volta para o Pai:

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6)

Conclusão

- O Evangelho de Deus nos apresenta Jesus como o centro de todas as coisas, como o único caminho que nos leva ao Pai. Viver o evangelho de Deus, é esvaziar-se de si mesmo, desejando ardentemente viver como Jesus viveu. Seja este o nosso desejo!