NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 13 de julho de 2014

"Milagres ainda acontecem!"
(João 2.1 a 11)

- Você acredita que milagres ainda acontecem? Você já presenciou algum acontecimento milagroso? Por que Deus ainda realizaria milagres em nossos dias?

- Creio que existem milagres que muitas vezes nem percebemos. Podemos citar, como exemplo, o milagre da vida. Você já parou para pensar como é formado um ser humano? Como funciona o nosso organismo? Nossa vida é um milagre de Deus! O salmista declarou isso ao escrever: "Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." (Salmo 139.14)

- O texto lido narra o primeiro milagre realizado por Jesus. Este milagre aconteceu em uma festa de casamento. Ao ler com atenção o texto podemos perceber alguns fatores que fazem parte dos milagres de Deus.

1. Os milagres de Deus acontecem quando há disposição para obedecê-lo!

- "...Fazei tudo quanto ele vos disser." (vs.5b) Jesus encontrou em seus discípulos disposição para obedecê-lo. Quando há essa disposição em nossa vida, abrimos caminho para a ação do Espírito Santo. Não estamos falando de perfeição, ausência de erro ou uma condição concernente ao cumprimento de todos os mandamentos de Deus para que um milagre aconteça. O que Deus deseja é ver em nós disposição para obedecê-lo.

2. Os milagres de Deus  trazem o melhor para nós!

- "Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho." (vs.10) Deus tem sempre o melhor para nós! O padrão de Deus é maior do que qualquer padrão humano. Jesus não apenas transformou a água em vinho, ele transformou aquela água no melhor vinho.

- A palavra de Deus afirma: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera..." (Efésios 3.20) Deus sempre vai além dos nossos pensamentos. Quando entendemos que Deus tem o melhor para nós, experimentamos seus milagres em nossa vida. E muitas vezes não os experimentamos porque nos acomodamos com o pouco. Uma coisa é contentar-se com o que temos, sem murmuração (Filipenses 4.11); outra coisa é a acomodação;  ausência do desejo de ter o melhor de Deus em nossa vida. Precisamos crer que os milagres de deus trarão o melhor dele para nós!

3. Os milagres de Deus manifestam a sua glória e fortalecem a nossa fé!

- "Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele." (vs.11) Creio que Deus deseja realizar milagres em nossa vida. Simplesmente porque há propósitos especiais na realização de milagres. O texto nos revela dois destes propósitos: Manifestação da glória de Deus e fortalecimento da fé. Glória de Deus refere-se à presença dele. Deus está presente em todos os lugares, mas manifesta esta presença através dos milagres. Esta manifestação torna a sua presença perceptível. É quando a sua glória toma conta de um lugar. Foi assim quando Salomão orou, consagrando o templo ao Senhor. (II Crônicas 7.1 a 3).

- Deus também deseja fortalecer a nossa fé, pois, sem fé, jamais iremos agradá-lo. (Hebreus 11.6) O texto afirma que os discípulos creram nele. Mas eu pergunto: Eles já não haviam crido? Claro que sim! Mas aqui o sentido da frase indica "fortalecimento", "renovação" da fé. Com certeza, os milagres de Deus em nossa vida irão renovar e fortalecer a nossa fé. Creia nisso!