NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 13 de novembro de 2016


“As lutas nos ensinam!”
(Marcos 14.32 a 42)

- Não existe vida sem lutas! Viver é enfrentar lutas e desafios. Por isso, cada um de nós temos nossas próprias lutas e desafios. Não podemos evitá-los, mas podemos passar por eles de uma maneira positiva.

- Jesus, como ser humano que foi, também teve seus momentos difíceis. O evangelho destaca pelo menos três destes momentos: 1) Ao dialogar com Maria sobre a morte de Lázaro (João 11.35); 2) Quando Jesus chora ao ver Jerusalém e perceber seu distanciamento do Pai e sua impossibilidade de ver e entender a vontade dele (Lucas 19.41 a 44); e 3) Nesta narrativa lida hoje, que fala sobre a sua agonia no jardim do Getsêmane.

- Cremos que ao olharmos para este momento no Getsêmane, podemos aprender com Jesus como lidar com os momentos difíceis em nossa vida, fazendo destes momentos uma oportunidade de aprendizado.

Os amigos podem falhar!

- Isso significa que às vezes você terá que enfrentar suas lutas sozinho. E enfrentar lutas sozinho, não significa que você não tem amigos, mas que mesmo os melhores amigos que temos podem falhar.

- Foi assim com Jesus. O verso 33 nos informa que ele levou consigo Pedro, Tiago e João. Seus melhores amigos. Ele tinha um certo nível de amizade com os doze discípulos, mas estes três eram mais chegados. Amigos íntimos. Ele pediu apenas que eles o apoiassem em oração. Mas, quando voltou os encontrou dormindo. E assim aconteceu por três vezes.

- Em um momento de grande luta e angústia, Jesus não pode contar nem mesmo com a oração dos seus melhores amigos. Amigos podem falhar. Nem por isso deixam de ser amigos.

Orar é sempre o melhor caminho!

 - Em um dos seus momentos mais difíceis, Jesus buscou ao Pai em oração. (Vs.35) Neste momento de oração, Jesus abre o seu coração para o Pai.

- O apóstolo Pedro nos exorta a lançarmos sobre o Senhor nossas ansiedades. A oração é o caminho para esta atitude: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós!” (I Pedro 5.7)

- Esta verdade é confirmada pelo apóstolo Paulo quando ele diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma, em tudo, porém; sejam conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, as vossas petições.” (Filipenses 4.6)

- Os amigos podem falhar. Deus jamais falhará!