NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 20 de novembro de 2016


O lugar certo!
(Atos 20.24)

- Qual a melhor maneira de se viver? O que precisamos para vivermos felizes? O que fazer para continuarmos motivados, mesmo depois de anos fazendo a mesma coisa? Podemos encontrar muitas respostas para estas questões. Mas, uma é quase que unanimidade: Vivemos felizes quando encontramos o “nosso lugar”!

Um lugar certo para cada um de nós!

- Existe um “lugar certo” para cada um de nós. Não estamos falando de um lugar geográfico, mas de uma “posição”, uma ocupação em nossa vida, que tem a ver com o nosso jeito de ser, com a nossa natureza, nossos interesses e talentos naturais, nossas paixões.  

- Observe os médicos. Você encontrará médicos felizes e animados, bem sucedidos, mas, também encontrará médicos frustrados, desmotivados. O mesmo acontece em qualquer carreira. Qual a diferença? Os que estão motivados e felizes encontraram o seu lugar.

- Paulo também encontrou o seu lugar: O ministério apostólico! O texto lido nos informa isso. Nele, o apóstolo Paulo afirma: “Em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra o meu ministério...”

- A partir deste modo de definirmos uma vida feliz – encontrar o “nosso lugar” – podemos entender o sucesso de Paulo em seu ministério. Em Atos 24.5, ao ser julgado, os acusadores de Paulo afirmaram que ele havia espalhado sua fé por todo o mundo. Dos 27 livros do Novo Testamento, 13 foram escritos por Paulo. Quando encontramos nosso lugar, encontramos um dos fundamentos para uma vida feliz.

Jesus nos ajuda a encontrarmos o “nosso lugar”!

- Paulo encontrou o seu lugar ao encontrar-se com Cristo. (Atos 9) E confirma este fato ao falar do evangelho que conheceu e da origem do seu ministério: “...porque não o recebi de homem algum, nem me foi ensinado, mas o recebi por revelação de Jesus.” (Gálatas 1.12)

- Paulo encontrou o verdadeiro sentido da sua existência em Jesus. E ele tinha tanta convicção do seu lugar, do seu ministério, que abriu mão do relacionamento com a igreja em Éfeso por causa desta convicção. Quando temos certeza do nosso lugar, não saímos dele por nada!

- Alguns, durante algum momento de sua vida, encontrarão o seu lugar, mas; devido às circunstâncias, o deixaram. Outros, ainda não o encontraram.

- Qual a sua situação hoje? Você é feliz? Já encontrou o seu lugar? Em qualquer situação que esteja, a presença de Jesus é fundamental para que você viva uma vida feliz!


- Que cada um de nós encontre o “seu lugar”, o “lugar certo”!