NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 4 de outubro de 2015

Vivendo pela fé!

“Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé!”
(Habacuque 4.2 e Romanos 1.17)


- Encontramos na Bíblia várias histórias de homens que viveram pela fé. Uma pequena relação destes homens está no capítulo 11 do livro dos Hebreus. Uma coisa comum a todos estes homens é que eles, por terem vivido pela fé, agradaram a Deus e por isso foram homens super abençoados.  

- Mas, o que é fé? O que significa viver pela fé? Como podemos viver pela fé?

- No sentido popular, ter fé é acreditar muito que uma determinada coisa vai acontecer. Geralmente, isso está relacionado com os nossos desejos. O interessante é que não encontramos essa ideia de fé na Bíblia. Quando olhamos para a vida de homens que viveram pela fé, aprendemos coisas bem diferentes desta ideia popular de fé. Nesta primeira reflexão sobre a fé, queremos olhar para a vida de Abraão e aprender com ele sobre fé.

“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.”
(Hebreus 11.8)

Viver pela fé é crer que existe uma “vontade de Deus”!

- Abraão é conhecido como o Pai da fé. Sua vida foi marcada pela fé. Sua história nos revela a benção de vivermos pela fé.

- Em Gênesis capítulo 12 a Bíblia relata o início da história de Abraão. Ali podemos perceber que Deus realiza seus planos por meio da sua vontade.

- Abraão descobriu que além da sua vontade existia algo muito maior: A vontade de Deus; e que nós precisamos ser sensíveis à esta vontade.

- No caso de Abraão, a vontade de Deus para a vida dele era que ele deixasse a sua terra e a sua parentela e fosse para outro lugar.

Viver pela fé é crer que a vontade de Deus é o melhor para nós!

- Cremos que Abraão tinha uma certeza: A vontade de Deus representava o melhor para a sua vida. O apóstolo Paulo afirma que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. (Romanos 12.2) Abraão já sabia disso!

- Muitas vezes achamos que a nossa vontade é o melhor para nós. Vivemos crendo nisso e nos chateamos quando algo não acontece de acordo com a nossa vontade.

- Certamente, Abraão também tinha as suas vontades, mas abriu mão delas por crer que a vontade do Pai representava o melhor para a sua vida.

Viver pela fé implica em caminharmos segundo a vontade de Deus!

- O texto diz que, “...pela fé, Abraão obedeceu..” Ou seja, abriu mão da sua própria vontade para dar lugar à vontade Deus. Ele precisou de muita fé para fazer isso. Imagine as dificuldades enfrentadas por Abraão para obedecer a vontade do Pai.

- Fé começa em Deus e não em nossos próprios desejos. Viver pela fé é ser sensível à voz de Deus. É obedecê-lo!

- Jesus é o nosso grande exemplo de fé. No jardim do Getsêmane, em dos momentos mais difíceis de sua vida, Ele orou: “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” (Mateus 26.39)


- Abraão nos ensina que viver pela fé tem tudo a ver com a vontade de Deus. Um homem cheio de fé é aquele que crê na vontade de Deus e é sensível à esta vontade. O foco de uma pessoa cheia de fé está em Deus e não em si mesma. Estamos vivendo pela fé?