NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 7 de agosto de 2011

Fidelidade gera Prosperidade!


Fidelidade gera Prosperidade! (2ª Parte)

Na semana passada iniciamos uma série de ministrações sobre prosperidade. Vimos na primeira parte qual é o significado bíblico de prosperidade. Diferente do conceito mundano que define prosperidade apenas como ser bem sucedido financeiramente; a Palavra de Deus afirma que prosperidade significa ser bem sucedido em todas as áreas da nossa vida. Terminamos o primeiro estudo falando sobre a fidelidade na administração do nosso tempo. Hoje daremos continuidade a este tema, já que entendemos que se formos disciplinados e fiéis no uso do nosso tempo seremos em outros aspectos.

Encontramos no Novo Testamento duas palavras gregas que são traduzidas com a idéia de tempo׃ “kairós” e “chronos”. A primeira tem a ver com o tempo de Deus, no qual não podemos interferir, e a segunda com o tempo cronológico, do qual fazemos parte e sobre o qual Deus nos dá a responsabilidade de administrarmos. É neste sentido que Paulo nos exorta a remirmos o tempo, ou seja, administrarmos bem o nosso tempo porque os dias são maus. (Efésios 5:16)

Administrar bem o nosso tempo tem a ver com as prioridades que estabelecemos no nosso dia-a-dia. Realmente vivemos “dias maus” onde o tempo passa rapidamente nos deixando com a sensação de que estamos sempre atrasados. É preciso definir prioridades no uso do nosso tempo para que possamos demonstrar fidelidade a Deus nesta área. E a prioridade número 1 é o nosso relacionamento com Deus. Este relacionamento deve ser alimentado principalmente através da leitura da palavra e da oração. Precisamos “estar com Deus”, separar um momento diário para mantermos comunhão com Ele. Também precisamos definir um tempo para a nossa família, trabalho, lazer etc.

Queremos desafiar você que está lendo este artigo a definir um tempo para Deus. Separe um horário do seu dia e consagre ao Senhor. Entendemos, ao ler a Bíblia, que a prosperidade começa pela Palavra de Deus: “Não cesses de falar do livro desta lei, antes medita nele dia e noite(...); então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.” (Josué 1:8) “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita dia e noite...” (Salmo 1:2) E como vamos meditar na palavra se não separarmos um tempo para Deus? Só poderemos falar da Palavra e fazer tudo conforme sua orientação a partir do momento em que meditarmos nela e aprendermos suas verdades. Por isso, o primeiro passo é esse: Separe um momento diário para estar na presença do Senhor e meditar na sua palavra. Encare esse tempo como um compromisso com o Senhor, seja fiel a a ele! Você irá experimentar crescimento espiritual, abrindo assim a porta para a prosperidade em todas as áreas da sua vida.

No amor de Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga.