NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 8 de julho de 2015



DISCIPULADOR: O ARTESÃO DE VIDAS 
(I Samuel 22. 1 a 2)

Pr. William Salgado



Algumas questões:
1. O que é discipulado?
2. O que o discipulado promove em nossa vida?
3. Como podemos promover o discipulado?

Jesus nos ordenou: “Ide e fazei discípulos de todas as nações”. Cremos que fazer discípulos é um mandamento e não uma simples sugestão, entendemos que o discipulado é um relacionamento entre discipulador e discípulo que buscam se parecer cada vez mais com Jesus. O discipulador é um “Artesão de Vidas”, sua tarefa é artesanal, envolve tempo, dedicação e perseverança. O discipulado é a arte de transformar os improváveis em valentes de Deus! O discipulador usado pelo Espírito Santo irá investir em pessoas, que muitas vezes, aos olhos da sociedade são consideradas improváveis, mas que são muito preciosas para Deus! Como todo artesão utiliza elementos ou ferramentas para construir seu artesanato, o “Artesão de Vidas” também necessita de alguns “elementos” fundamentais para fazer discípulos. Vamos aprender com Davi alguns desses “elementos” na arte de acreditar nos improváveis e transformá-los em valentes de Deus:

1º ELEMENTO: ATMOSFERA DE INCLUSÃO
Durante uma fuga, Daviencontrou uma caverna para se esconder. Nesse momento, sua família e “todos os que se achavam em aperto, todos os endividados e todos os amargurados de espírito”, foram encontrá-lo. Mesmo enfrentando dificuldades terríveis em sua vida, ele se dispôs a recebê-los e a lhes oferecer uma atmosfera de inclusão. Assim como na época de Davi, temos vivido   uma grande crise no Brasil. Porém, cremos que a solução verdadeira e suficiente para todo tipo de crise, estásomente em Jesus,e através do discipulado, no poder do Espírito Santo, poderemos incluir os excluídos, acreditar nos improváveis e ser instrumentos de transformação e salvação de multidões. Devemos ter a atitude de Jesus: “e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Quem são os improváveis que Deus tem colocado na sua vida? O que você poderá fazer para incluí-los no Corpo de Cristo?

2º ELEMENTO: AMBIENTE DE AMOR
A Caverna de Adulãorepresentava um lugar de abrigo, refúgio e esperança. Mesmo sendo um lugar rude, foi transformado em um ambiente favorável para a construção de relacionamentos saudáveis, um verdadeiro “ambiente do amor”. Da mesma maneira, nosso discipulado, nossas células e nossa igreja necessita ser um “ninho de amor”. Um lugar onde as pessoas possam abrir seus corações e serem curadas! Todos precisam de um lugar de refúgio, de alguém que lhes dê atenção, todos precisam de um lugar de encorajamento e cura.O que de prático você pode fazer para demonstrar seu amor pelo seu próximo ainda nesta semana?

3º ELEMENTO: REFERENCIAL
Os “problemáticos” de Israel se juntaram a Davi na expectativa que ele talvez resolvesse seus problemas. No primeiro momento, Davi se tornou o chefe deles, entretanto, com o passar do tempo, com seu exemplo, ele deixou de ser um simples “chefe” para ser o “líder extraordinário”. As pessoas estão à procura de referenciais, à procura de modelos dignos de serem seguidos, cujas vidas os inspirem a ir mais alto! O discipulador não é uma pessoa perfeita, mas necessita ser este referencial, com seu exemplo, ele precisa apontar o caminho de como viver uma vida que se pareça com Jesus! Você está disposto a ser um referencial para as pessoas que estão ao seu redor? Em Qual área da sua vida você tem mais dificuldade para ser um referencial?


CONCLUSÃO: Após vários anos sob a liderança de Davi, os improváveis(endividados, amargurados e apertados) que se juntaram a ele na caverna, deram a volta por cima, foram transformados em homens leais e guerreiros extraordinários, se tornaram os valentes de Davi (II Samuel 23.8-39). Permita que o Espírito Santo use sua vida para ser um “Artesão de Vidas”, pois o discipulado visa transformar os improváveis em “Valentes de Deus”!