NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 15 de maio de 2016

“Jesus está conosco!”
(Lucas 24.13 a 35)
- A presença de Deus junto ao seu povo é algo claramente perceptível na Bíblia. De Gênesis ao Apocalipse; do início ao fim vemos na palavra de Deus a realidade da sua presença.

- O próprio Senhor Jesus deixou claro está realidade ao afirmar: “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.20)

- Não obstante à está realidade, muitos há que a ignoram. Mesmo dentro de nosso convívio, pode haver pessoas que não conseguem ter uma percepção clara da presença de Deus. Nós mesmos, às vezes, em nossa caminhada, nos esquecemos de que Jesus está conosco.

- O texto lido nos fala de dois discípulos que caminhavam em direção a Emaus, uma pequena aldeia próxima à Jerusalém. O texto nos informa, no verso 17, que eles estavam tristes. Qual seria a causa desta tristeza?

Ausência de esperança!

- Quando lemos o texto com atenção, percebemos que não havia esperança no coração destes discípulos. Para eles, a morte de Jesus foi o fim de um lindo sonho. Eles haviam caminhado com Jesus, foram testemunhas do poder de Deus, viram os milagres; mas, agora estava tudo acabado. Para eles, não havia esperança de futuro.

Os olhos foram abertos!

- Em meio à está tristeza e desesperança, Jesus se aproxima e começa a caminhar com eles. Jesus é assim. Ele sempre está próximo a nós, principalmente nos momentos mais difíceis.

- Ao sentar-se à mesa com eles, os olhos deles foram abertos. Mesa, refeição...para os judeus isso era símbolo de comunhão e intimidade. Estar à mesa com Jesus significa ter comunhão íntima com ele.

- Ao terem os olhos espirituais abertos renasceu a esperança e a tristeza deu lugar a alegria. 

Jesus está conosco!

- A grande verdade é que Jesus está conosco! Talvez, assim como estes dois discípulos que iam pelo caminho, muitos hoje não percebam a presença de Jesus. Pode ser que até nós mesmos, muitas vezes, nos esquecemos de que Jesus está conosco. Estamos participando da reuniões da igreja, vemos a manifestação do poder de Deus entre nós, mas não percebemos que Jesus caminha ao nosso lado.

- Que hoje, neste exato momento, nossos olhos sejam abertos. Que possamos ter consciência cada vez maior de que Jesus está conosco. E que possamos, também, cultivar uma espiritualidade que nos leve a ter mais intimidade com ele. Assim, haverá em nosso coração esperança, paz e alegria. JESUS ESTÁ CONOSCO!