NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 5 de setembro de 2015



Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 20: Amando como Ele!
 Leitura bíblica para hoje: Mateus 22.34 a 40


            Ouço muito a seguinte afirmação: A igreja fala muito de amor, mas vive pouco esse amor do qual tanto fala. Geralmente, quem afirma isso dá muito pouco de si mesmo. Está sempre cobrando atenção, carinho, etc. Não entendeu, ainda, que amar é se dar. Jesus nos ensinou isso. Ele viveu em amor. Deu a sua própria vida em resgate de muitos. Amou incondicionalmente! Por isso, o evangelho de Jesus nos ensina a dar, a nos oferecer por completo. Quem quiser ganhar a sua vida perde-lá-á...ou seja, quem vive em amor está sempre disposto a dar em favor do seu semelhante e não em cobrar esse amor. Não foi isso que Jesus fez? Entregou-se por amor! O que eu ou você fizemos para que ele nos amasse? Absolutamente nada! Simplesmente, ele nos amou. Como discípulos de Jesus, não devemos amar em resposta a ação de alguém, mas amar por que ele nos amou primeiro e nos salvou. Amar por amar! Para refletir: Estou mais disposto a amar ou a cobrar amor? O que significa amar incondicionalmente? 

sexta-feira, 4 de setembro de 2015



Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 19: Santos como Ele!
            Leitura bíblica para hoje: I Pedro 1.13 a 25


            Como já vimos nesta campanha de oração, Jesus viveu uma vida santa e irrepreensível. Cantamos uma música nos dias de hoje que diz: “Santidade, é a minha adoração...” Quando canto esta música clamo pela misericórdia de Deus sobre a minha vida. Para que possa viver o que eu estou cantando e, se não viver, para que a misericórdia de Deus cubra a minha vida e me ajude a fazer da santidade o meu estilo de vida. A palavra “santo” significa “separado”. Ser santo é ser separado para Deus, viver somente para ele. Hoje em dia, fala-se muito pouco de santidade nas igrejas locais. Ouvimos sobre conquista, sucesso, determinação, mas muito pouco sobre santidade. Quando olhamos para Jesus percebemos que ele viveu uma vida santa, separada para o Pai. Da mesma maneira, devemos buscar santidade. Para refletir: Como a santidade pode se manifestar no meu dia-a-dia? Tenho buscado santidade nos meus relacionamentos, nos meus negócios e até mesmo no trânsito?   

quinta-feira, 3 de setembro de 2015


Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - propósito - Alvo - Missão

Dia 18: Servos como Ele!
            Leitura bíblica para hoje: Mateus 20.20 a 28

            No reino de Deus todos os conceitos são diferentes dos conceitos mundanos. No mundo, ou seja, no sistema onde o domínio de Deus está ausente; é mais notável quem possui  poder, sucesso, fama. No reino de Deus maior é aquele que serve. Certamente, Jesus surpreendeu a todos ao dizer que veio para servir e não para ser servido. Como pode? Alguém que se diz um rei, líder de uma nação...Jesus nos ensina o caminho de um discípulo; para ser o primeiro, é preciso servir! Considerando o tempo em que Jesus viveu, queremos destacar apenas duas coisas interessantes sobre o servo. 1) O servo não possuía vontade ou domínio sobre a sua própria vida; 2) O servo estava sempre disponível ao seu Senhor. Como discípulos de Jesus, seus servos, nossa vontade deve ser a vontade dele e a nossa vida, também deve ser a vida dele. Como o evangelho, às vezes, parece ser tão diferente do que vemos hoje nas igrejas evangélicas! Títulos, posições, poder econômico, etc. Mandar sempre; servir...bom, aí depende! Jesus viveu para servir! Aprendamos com ele! Para refletir: Sou verdadeiramente um servo de Deus? Qual a vontade que impera em minha vida? Estou sempre pronto a ajudar e servir quando sou solicitado?  

quarta-feira, 2 de setembro de 2015



Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo e Missão

Dia 17: Humildes como Ele!
            Leitura bíblica para hoje: Filipenses 2.1 a 11


            Ser humilde não significa ser pobre. Existem muitos pobres que são orgulhosos e muitos ricos que são humildes – e vice-versa. Humildade tem a ver com caráter. Jesus possuía um caráter humilde. No sentido bíblico, a humildade está relacionada à dependência de Deus. Ser humilde é reconhecer a grandeza de Deus e as nossas próprias limitações, crendo que sem Ele não podemos viver o seu eterno propósito. Ser humilde é reconhecer que precisamos de Deus. Jesus foi humilde. Ele dependia do Pai e por isso o buscava em oração (Mc.1.35). Jesus era humilde ao se relacionar com as pessoas. Não se sentia melhor do que os seus semelhantes. Vemos claramente isso quando lemos a história do seu encontro com a mulher samaritana. Humildade agrada ao Pai! Sejamos humildes, como foi Jesus! Para refletir: Sou dependente de Deus ou faço as coisas por conta própria? Tenho andado em humildade?

segunda-feira, 31 de agosto de 2015




Dia 15: Jesus – Nosso alvo
            Leitura Bíblica para hoje: Hebreus 12.1 a 3


            Muitos pensam que o nosso principal alvo é a salvação. Já dissemos que a salvação é um meio e não um fim. Por meio da salvação somos reconduzidos ao eterno propósito de Deus. Não estamos caminhando em direção à salvação. Já somos salvos! Agora, salvos em Jesus Cristo por intermédio da sua graça e do seu sacrifício na cruz; iniciamos o processo de tornarmos semelhantes a ele. Nossa natureza pecaminosa foi crucificada com ele na cruz (Romanos 6.6) Em Cristo, não somos mais pecadores, nos tornamos santos e justos. O pecado não tem mais domínio sobre nós (Romanos 6.14) Neste novo caminho, nosso principal alvo é Jesus. Podemos e devemos ter outros alvos, como, por exemplo; na vida familiar, profissional, financeira, etc. Mas, como discípulos de Jesus, nosso principal alvo deve ser o nosso mestre. Quando estava me preparando para o batismo, aprendi que pecado, segundo o significado bíblico, é “errar o alvo”. Mas, somente muito tempo depois é que fui entender esta definição. Sendo Jesus o nosso alvo, todas as vezes que deixamos de agir como Jesus, de ser como ele; erramos o alvo, pecamos. Precisamos, então, pedir perdão e continuar nossa caminhada rumo ao alvo, que é Jesus, nos esforçando para sermos cada vez mais parecidos com ele. Por isso, o escritor aos Hebreus nos exorta a olharmos para Jesus, sempre! Quando olhamos para Jesus, vencemos o pecado e o desânimo. Quando olhamos para Jesus, caminhamos como vencedores. Para refletir: Qual tem sido o meu principal alvo de vida?

domingo, 30 de agosto de 2015



Campanha 40 dias de jejum e oração
Visão - Propósito - Alvo - Missão

Dia 14: Jesus voltará
            Leitura bíblica para hoje: Leia os textos citados na reflexão!

            Esta é a nossa esperança! O Senhor glorificado virá e se revelará ao mundo. Este será, sem dúvida, o dia mais tremendo da história da humanidade. Para muitos, que não reconheceram Jesus como Senhor e Salvador, será um dia de terror e lamentação. Para nós, porém, um dia de júbilo e alegria incomparável. Vejamos algumas verdades relacionadas à volta de Jesus: A Volta do Senhor será: Visível (Ap. 1.7) e repentina (Mt.24.42 a 44; I Tess.5.1 a 3); Jesus virá para ressuscitar os mortos (I Tess.4.16) e julgar a todos (Mt.25.31 a 33; II Tim. 4.1) Muitos discípulos de Jesus vivem como se Jesus jamais fosse voltar. Outros nem mesmo creêm em sua volta. Mas a palavra de deus é clara: Jesus voltará! Para refletir: Creio, realmente, que Jesus um dia voltará? Estou preparado para me encontrar com o Senhor?