NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







segunda-feira, 10 de junho de 2013



“As bênçãos de servirmos a Deus”
(Salmo 128)

       O salmo 128 faz parte de uma secção De 15 salmos (120 1 134), conhecida como “Os Cânticos dos degraus”. Provavelmente, estes salmos foram escritos após o cativeiro e celebram o poder e a intervenção de Deus na vida do seu povo. Quando lemos estes salmos, percebemos a expectativa confiante na intervenção de Deus e a percepção da tremenda estabilidade, poder e justiça que existe nEle. O povo sabia que servia a um Deus que honra aqueles que o amam e o servem.
       O Salmo 128 confirma esta idéia. Quando servimos a Deus somos abençoados! Por isso o salmista afirma: “Feliz aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!” (Vs.1). Temer não significa ter medo de Deus, mas reconhecer sua soberania, sua grandeza e poder! Andar nos caminhos do Senhor significa disposição em fazer a sua vontade.

Minha vida demonstra temor ao Senhor? Tenho andado nos caminhos do Senhor?

Quando tememos ao Senhor e andamos nos seus caminhos, somos abençoados...

1.    Em nossa vida profissional!
      
       O verso 2 diz: “Pois comerás do trabalho das tuas mãos...e te irás bem”. A BLH diz: “Vc ganhará o suficiente para viver...e tudo dará certo para vc!”. O ambiente agrícola era muito presente na vida de Israel. O salmista aqui refere-se a uma colheita bem sucedida, que para o povo, representava um sinal da benção de Deus. A idéia é de benção sobre o nosso trabalho. Veremos o resultado daquilo que fazemos. Mais do que isso, cresceremos profissionalmente! Isso porque Deus estará abençoando o nosso trabalho, ajudando para que as coisas caminhem bem.

2.    Em nossa família!

        O projeto abençoador de Deus sempre engloba a família. Em Atos 16:31 lemos: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!” O salmista fala primeiro sobre a esposa (Vs.3): “A tua mulher será como a videira...” “...como uma parreira que dá muita uva!” (BLH) A parreira necessita de apoio! A uva é matéria prima para o vinho, que na tradição judaica traz alegria ao coração do homem.

        Homens, prestem a atenção: a benção de Deus sobre a nossa família vem quando apoiamos a nossa esposa! Espiritualmente, emocionalmente, fisicamente! Isso faz parte do plano de Deus! Quando andamos nos caminhos do Senhor, nossa esposa trará alegria à nossa casa!!

        Em segundo lugar, o salmista, ainda no verso 3, se refere aos filhos. “Eles serão como oliveiras!” “...oliveiras novas!” (BLH) Agora, a idéia é de vitalidade. Saúde! A benção de Deus estará sobre a vida dos nossos filhos, trazendo-lhes saúde, vitalidade, disposição. Não apenas no aspecto físico, mas também no aspecto espiritual e emocional.

Eu creio, realmente, que a benção de Deus é para toda a minha casa? Tenho oferecido apoio à minha esposa?