NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quinta-feira, 4 de setembro de 2014


Bom dia gente linda e abençoada de Deus!
Campanha 40 dias de jejum e oração! (18º dia)
Leitura bíblica para hoje: II Crônicas 7
Reflexão de Hoje: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (II Crônicas 7.14) A Igreja de Jesus Cristo pode mudar os rumos de uma nação através da oração! O texto bíblico é claro: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome...” Quando o povo de Deus dobra os seus joelhos e se quebranta na presença do Pai, uma nova realidade é gerada no mundo espiritual e realizada no mundo físico. Quando Deus decidiu destruir Sodoma , Abraão perguntou se Deus destruiria a cidade se houvessem ali dez homens fiéis, que o temessem, e Deus respondeu que por causa de dez homens fiéis, ele não destruiria a cidade. (Gênesis 18.32) Um dos maiores avivalistas da história da Igreja foi John Wesley. Ele viveu na Inglaterra do século XVIII, em meio à uma sociedade conturbada pela Revolução Industrial, onde crescia muito o número de desempregados, mendigos, e onde também a imoralidade e a corrupção ganhavam cada vez mais espaço. Foi nesse contexto que Deus levantou líderes para um poderoso avivamento. John e Charles Wesley, George Whitefield; foram homens de oração usados poderosamente pelo Senhor para mudar a história da Inglaterra. John  Wesley declarou: “Daí-me cem homens que nada temam a não ser o pecado e que nada desejem senão a Deus; e eu abalarei o mundo!” E realmente abalou! Por meio deste grande avivamento vivido na Inglaterra do século XVIII, o evangelho se espalhou pelo mundo todo, transformando milhares de vidas por meio de Jesus Cristo. A realidade do nosso país tem sido marcada pela violência e pela imoralidade. O Brasil, infelizmente, é conhecido lá fora como um dos países mais corruptos do mundo. Nenhum líder político, por mais bem intencionado que seja, poderá mudar esta realidade. Mais a Igreja de Jesus pode! Mas para que isso aconteça, precisamos, primeiro, mudar a nossa realidade interior. Desejar com mais fervor a presença de Deus. Dedicar mais tempo à oração. Andarmos em santidade de vida. Esta palavra continua sendo atual e oportuna: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Oro para que possamos crer nesta palavra a ponto de mudarmos nossos hábitos e nossa disciplina espiritual. Um ótimo dia a todos!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014


Bom dia gente linda e abençoada de Deus!
Campanha 40 dias de jejum e oração! (16º dia)
Leitura bíblica para hoje: Mateus 28
Reflexão de Hoje: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28.19 e 20) A intimidade com Deus gera em nós o desejo de compartilhar o evangelho com outras pessoas. Quanto mais conhecemos ao Pai, mais nos tornamos conscientes da sua vontade. E a salvação de todos os seres humanos é desejo do Pai. Ao escrever para Timóteo o apóstolo Paulo declarou: “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (I Timóteo 2.3 e 4). Ao falar sobre a nossa missão, o Senhor Jesus nos ordenou: “Portanto ide, fazei discípulos...” O fazer discípulos abrange duas ações: A proclamação e o cuidado. Todos nós, discípulos de Jesus, devemos estar comprometidos com a proclamação do evangelho. Esta proclamação é feita principalmente através do nosso testemunho; ou seja, de um compartilhar daquilo que Jesus fez e continua fazendo em nossa vida. Não devemos perder oportunidades de compartilhar a nossa fé com os nossos familiares, amigos e colegas de trabalho. O cuidado começa quando alguém que ouviu a proclamação do evangelho decide se entregar a Jesus, recebendo-o como Senhor e salvador da sua vida. Começa, então, a segunda parte do “fazer discípulos”, que consiste em ensinar ao novo discípulo tudo o que Jesus nos ordenou. Este cuidado deve ser realizado em amor, e deve basear-se, principalmente, no exemplo e não em um domínio sobre a vida do discípulo. (I Pedro 5.2 e 3) Discipular, cuidar, é compartilhar vida;  a vida de Cristo. O apóstolo Paulo escreveu: “Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós.” (Gálatas 4.19) A comunhão com Deus por meio da oração e da leitura da palavra, certamente irá fazer de nós cristãos comprometidos com a missão de fazer novos discípulos. Oro para que o Senhor nos conceda graça, sabedoria e disposição, a fim de nos tornamos grandes conquistadores de vidas para Jesus. Um ótimo dia a todos!         

terça-feira, 2 de setembro de 2014

O poder de Deus e a oração!
(I João 5.13 a 15)

Algumas questões:

1. Quais as evidências da manifestação do poder de Deus em nossa vida?
2. Podemos, ainda hoje, experimentar o poder de Deus como nos tempos bíblicos?
3. Como podemos, hoje, vivenciar o poder de Deus?

- Muitas pessoas hoje confundem a manifestação do poder de Deus com certas experiências emocionais. Muitos até rotulam essa manifestação dizendo: Quando o “fogo” cai acontece isso ou aquilo. Se não aconteceu é porque não houve manifestação do poder de Deus!

- A bíblia associa o poder de Deus primeiramente com o evangelho. Nesta associação poder tem a ver com transformação de vida. Em Jesus nossa vida é transformada pelo poder de Deus. Jesus associou a manifestação do poder com o testemunho. Em Atos 1.8 lemos: “Mas, recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas...” Por isso, cremos que a manifestação do poder de Deus não está limitada a um momento de êxtase ou algo parecido. Uma vida cheia do poder de Deus há de evidenciar este poder no dia a dia, nas atitudes e palavras e também no realizar da obra de Deus. O poder de Deus nos é dado para vivermos em santidade e realizarmos a sua obra; dando testemunho, ministrando aos enfermos, libertando os cativos do diabo, etc.

- Deus é o mesmo, Ele não muda. Por isso, cremos que ainda hoje podemos experimentar o seu poder em nossa vida.

- O texto de I João 5 nos revela algumas coisas relacionadas ao poder de Deus e a oração.

1. O poder de Deus manifesta-se, principalmente, na vida dos salvos! (Vs.13)

- “Vida eterna” não é algo que vamos experimentar apenas depois da morte. A vida que recebemos em Jesus começa a partir do momento em que nos entregamos a Ele. E essa vida consiste, principalmente, em conhecer a Deus. (João 17.3)

- Como salvos, temos o privilégio de mantermos comunhão com o Pai. Essa comunhão nos torna mais íntimos dele e assim podemos experimentar seu poder em nossa vida. Quanto mais o conhecemos, mais experimentamos o seu poder em nós.

2. O poder de Deus manifesta-se quando confiamos somente nele! (Vs.14)

- “E esta é a confiança que temos nele...” Em nosso dia a dia somos desafiados constantemente a confiarmos plenamente no Senhor. Muitos acreditam em Deus mas não confiam plenamente nele. Dividem sua confiança com outras coisas. Confiam no dinheiro, no conhecimento próprio, nos “gurus” da vida. Nossa confiança tem que estar totalmente em Deus!

- O Salmo 125.1 declara: “Os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre.”

3. O poder de Deus manifesta-se em nossa vida quando oramos segundo à sua vontade! (Vs.14)

- Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. (Romanos 12.2) Nossas orações precisam ser coerentes com a vontade de Deus.

- Conhecemos a vontade de Deus quando passamos momentos na presença dele; orando e lendo a sua palavra.  


- Quando oramos segundo a vontade do Senhor experimentamos o seu poder em nossa vida.   

Bom dia gente linda e abençoada de Deus!
Campanha 40 dias de jejum e oração! (16º dia)
Leitura bíblica para hoje: Romanos 8

Reflexão de hoje: E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Romanos 8.26 e 27) Paulo nos apresenta o Espírito Santo como um intercessor. Por fazer parte da divindade, o Espírito Santo conhece plenamente a vontade do Pai e por habitar em nós, conhece nossas fraquezas e limitações. Não poderia haver intercessor melhor. Em alguns momentos, essas fraquezas e limitações limitam nossa percepção em relação à vontade de Deus. São nesses momentos que o Espírito Santo nos ajuda, levando-nos para o centro da vontade do Pai e intercedendo por nós. “O apóstolo Paulo, conhecedor desta verdade, falando sobre a batalha espiritual, orienta a igreja a se revestir da armadura de Deus, e no final desta orientação afirma: Com toda a oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. (Efésios 6.18) Observem que a bíblia ensina orar em todo o tempo no Espírito, exatamente para que não percamos o nosso tempo pedindo a Deus coisas que não estão segundo à sua vontade. É muito importante termos a direção do espírito em tudo na nossa vida e, principalmente, em nossas orações. (TSD – Livro da campanha 40 dias de jejum e oração. p.p. 69) Quando oramos no Espírito, oramos sob a direção do Espírito. Quando aprendemos a orar sob a direção do Espírito, passamos a conhecer melhor a vontade de Deus. Um ótimo dia a todos!       

segunda-feira, 1 de setembro de 2014



Bom dia gente linda e abençoada de Deus!
Campanha 40 dias de jejum e oração! (15º dia)
Leitura bíblica para hoje: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14.13 e 14) Em relação à oração, aprendemos com a palavra de Deus que devemos orar sempre em nome de Jesus. Ele mesmo disse: “E tudo que pedirdes EM MEU NOME...” Por que devemos orar sempre em nome de Jesus? A resposta é simples! Ele é o nosso único mediador: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (I Timóteo 2.5) Jamais teríamos condições de chegarmos a Deus pelos nossos próprios méritos. Através do seu sacrifício Jesus abriu um novo e vivo caminho, pelo qual temos acesso ao Pai: “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne.” (Hebreus 10.19 e 20) No evangelho de João o  Senhor Jesus afirma: “Eu sou o caminho...” (João 14.6ª) Não é uma religião ou um “santo” homem ou ainda uma “santa” mulher que nos leva à presença do Pai e sim Jesus. Somente em nome de Jesus podemos estar diante do nosso eterno Pai. Ele pagou o preço na cruz para que fossemos salvos do pecado e de todo o mal. Através do seu sacrifício fomos justificados, purificados, e a nossa comunhão com Deus restaurada. (Romanos 5.1) Por isso, sempre enfatizamos o texto de Romanos 11.36: “Porque dele e POR ELE, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. É somente por Jesus. Sempre em nome dele. Um ótimo dia a todos!