NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 2 de setembro de 2014

O poder de Deus e a oração!
(I João 5.13 a 15)

Algumas questões:

1. Quais as evidências da manifestação do poder de Deus em nossa vida?
2. Podemos, ainda hoje, experimentar o poder de Deus como nos tempos bíblicos?
3. Como podemos, hoje, vivenciar o poder de Deus?

- Muitas pessoas hoje confundem a manifestação do poder de Deus com certas experiências emocionais. Muitos até rotulam essa manifestação dizendo: Quando o “fogo” cai acontece isso ou aquilo. Se não aconteceu é porque não houve manifestação do poder de Deus!

- A bíblia associa o poder de Deus primeiramente com o evangelho. Nesta associação poder tem a ver com transformação de vida. Em Jesus nossa vida é transformada pelo poder de Deus. Jesus associou a manifestação do poder com o testemunho. Em Atos 1.8 lemos: “Mas, recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas...” Por isso, cremos que a manifestação do poder de Deus não está limitada a um momento de êxtase ou algo parecido. Uma vida cheia do poder de Deus há de evidenciar este poder no dia a dia, nas atitudes e palavras e também no realizar da obra de Deus. O poder de Deus nos é dado para vivermos em santidade e realizarmos a sua obra; dando testemunho, ministrando aos enfermos, libertando os cativos do diabo, etc.

- Deus é o mesmo, Ele não muda. Por isso, cremos que ainda hoje podemos experimentar o seu poder em nossa vida.

- O texto de I João 5 nos revela algumas coisas relacionadas ao poder de Deus e a oração.

1. O poder de Deus manifesta-se, principalmente, na vida dos salvos! (Vs.13)

- “Vida eterna” não é algo que vamos experimentar apenas depois da morte. A vida que recebemos em Jesus começa a partir do momento em que nos entregamos a Ele. E essa vida consiste, principalmente, em conhecer a Deus. (João 17.3)

- Como salvos, temos o privilégio de mantermos comunhão com o Pai. Essa comunhão nos torna mais íntimos dele e assim podemos experimentar seu poder em nossa vida. Quanto mais o conhecemos, mais experimentamos o seu poder em nós.

2. O poder de Deus manifesta-se quando confiamos somente nele! (Vs.14)

- “E esta é a confiança que temos nele...” Em nosso dia a dia somos desafiados constantemente a confiarmos plenamente no Senhor. Muitos acreditam em Deus mas não confiam plenamente nele. Dividem sua confiança com outras coisas. Confiam no dinheiro, no conhecimento próprio, nos “gurus” da vida. Nossa confiança tem que estar totalmente em Deus!

- O Salmo 125.1 declara: “Os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre.”

3. O poder de Deus manifesta-se em nossa vida quando oramos segundo à sua vontade! (Vs.14)

- Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. (Romanos 12.2) Nossas orações precisam ser coerentes com a vontade de Deus.

- Conhecemos a vontade de Deus quando passamos momentos na presença dele; orando e lendo a sua palavra.  


- Quando oramos segundo a vontade do Senhor experimentamos o seu poder em nossa vida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.