NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 7 de abril de 2013


“A FÉ QUE PRODUZ RESULTADOS...” (Mc. 11:12 a 25)

- Você tem fé! (Romanos 12:3)Todos que estamos aqui nesta noite temos fé; por isso estamos aqui. A questão não é se temos ou não temos fé, mas sim porque, mesmo tendo fé, não vemos as coisas acontecerem?

- Há muitos motivos pelos quais a fé pode não funcionar, mas o principal deles está no fato de não exercermos nossa fé em conformidade com a Palavra de Deus! Cremos do nosso jeito. Agimos conforme achamos estar certo, conforme aprendemos ao longo dos anos na Igreja.

- O texto do evangelho de Marcos é fundamental para o exercício da nossa fé. É o “b.a.bá” da fé. Nele encontramos a base para o exercício da fé. Aprendemos que a minha fé produz resultados...

Quando eu faço como Jesus fez! - Muitas vezes não entendemos os 3 estágios presentes na vida de Jesus. Primeiramente vemos Jesus como aquele que estava com Deus (João 1:1); em segundo lugar Jesus como Homem (João 1:14); e em terceiro lugar Jesus glorificado (Ef.1:20) Nossa tendência é vermos Jesus apenas como parte da divindade, e por isso achamos que não podemos viver como ele viveu, agir como ele agiu e realizar as mesmas obras que ele realizou.

- Jesus como homem viveu para nos mostrar como se deve viver! Ser cristão é algo totalmente prático e não teórico. Ser cristão não é falar sobre o que cremos, mas principalmente viver o que cremos. Não é algo teórico, religioso, mas algo prático! Por isso o próprio Jesus declarou: “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz façais vós também.” (João 13:15). Estas palavras de Jesus são confirmadas pelo apóstolo Pedro quando ele diz: “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.” (I Pedro 2:21)

- E no que diz respeito à fé não é diferente. Nossa fé irá produzir resultados quando agirmos como Jesus agiu. E quando observamos como ele agiu, percebemos que a nossa fé produz resultados quando...

Verbalizamos a nossa fé! No verso 23 Jesus afirma: “...qualquer que disser a este monte(...)”

- Este princípio é mencionado pelo apóstolo Paulo em sua segunda carta aos coríntios quando ele afirma: “E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: “Cri, por isso falei.” Nós cremos também, e por isso também falamos!” (II Coríntios 4:13)

- Verbalizar a fé, declarar o que cremos é um princípo que deve ser colocado desde o início da nossa caminhada com Cristo. Em sua carta aos Romanos Paulo afirma: “Se, com a tua boca confessares a jesus como Senhor, crendo em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos será salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa para a salvação.

- Quando verbalizamos a nossa fé, chamamos à existência as coisas que ainda não são, para que sejam! Fazemos isso porque servimos a um Deus que chama à existência as coisas que ainda não existem.


- Além de verbalizar a nossa fé, com Jesus também aprendemos que a nossa fé produz resultados quando...


 Dirigimos nossas palavras ao problema! - No mesmo verso 23 ele diz: “Se disser a este monte!”

- Para entendermos as palavras de Jesus precisamos voltar ao início do texto lido. (Vs.12 a 14) Jesus estava com fome, vendo uma figueira foi até ela para ver se encontrava frutos, mas não encontrou e por isso amaldiçoou a figueira. No verso 21 Pedro ressalta a Jesus que a figueira havia secado; ou seja, o que Jesus falou aconteceu.

- É importante destacarmos que Jesus falou com a Figueira. Ele não pediu a Deus que secasse a figueira, mas dirigiu as suas palavras diretamente à figueira; aplicando o princípio ensinado no verso 23. Falar com Deus é orar, e Jesus vai falar sobre a oração nos versos 24 a 26; mas primeiramente Jesus fala sobre a prática da fé.

- Há coisas sobre as quais devemos orar a Deus, pedir a Ele que realize para nós, mas há coisas que o Senhor já fez por nós e pelas quais não precisamos pedir a ele intervenção, bastando apenas exercer a nossa fé pelas nossas palavras, assim como Jesus fez.

- Assim como Jesus falou com a figueira, devemos exercer nossa fé por meio das nossas palavras, dirigindo-as diretamente ao problema que estamos enfrentando. Não é falar sobre o que cremos, mas falar o que cremos! Ex: Quando dizemos: “Eu creio que Deus pode curar esta enfermidade...”, estamos falando sobre o que cremos; mas quando dizemos: “Enfermidade, eu ordeno que se retire da minha vida em nome de Jesus!”; estou falando o que creio; colocando em prática o princípio ensinado por Jesus.

- Ao enfrentar o gigante Golias, o jovem Davi colocou este princípio em prática declarando a sua fé: “Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão(...) (I Samuel 17:46) Davi expressou a sua fé por meio das suas palavras. E ainda mais: Ele falou diretamente ao gigante! Este é o primeiro princípio relacionado à fé que devemos aprender. Falar o que cremos, e falar diretamente ao problema. Declarar aquilo que desejamos que aconteça. Quando agimos como Jesus agiu vemos os resultados da nossa fé!

No amor de Cristo
Pr. José Alvarenga.