NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 27 de novembro de 2011

"Conquistando almas!" (Parte I)

Conquistando almas para Jesus!

“O fruto do justo é árvore de vida, e o que conquista vidas é sábio.” (Provérbios 11:30)

Um grupo de senhoras cristãs estava realizando a sua costumeira reunião de oração. Certo evangelista — um ardente conquistador de almas — era o convidado para pregar. Ele ouvia algumas delas falarem a respeito de uma mulher imoral que vivia perto. O evangelista perguntou: "E o que vocês estão fa­zendo para conseguir a salvação dessa mulher?"

A dirigente tomou a palavra: "Estamos orando fiel­mente pela sua salvação cada vez que nos reunimos". "Ótimo!" disse o evangelista. "Mas ela irá para o inferno enquanto vocês oram. Ainda não foram visitá-la? Ainda não falaram a ela sobre a sua alma? Alguém já levou o Evangelho para a sua casa?"

SOMOS O CORPO DE CRISTO!

Nós temos feito de Deus um mensageiro, um entrega­dor de recados. Esquecemos que Ele é o Gerente Geral! Nós nos ocupamos em dizer a Deus para fazer todas as coisas desejáveis que nós mesmos devíamos fazer — visi­tar o pobre e necessitado, ir e confortar os fracos, abençoar e ajudar os pobres, encorajar os encarcerados, apoiar os fracos e falar com os pecadores. Queremos que o Senhor faça todas essas coisas enquanto nós oramos.

Que religião conveniente que desenvolvemos! Permitam que eu lhes faça a seguinte pergunta: Vocês podem me apontar uma única coisa que Jesus Cristo pode fazer em sua cidade ou comunidade sem um corpo através do qual Ele possa operar? Quando Deus visitou o homem para mostrar-se a Si mesmo, Ele veio num corpo — em carne humana. Jesus Cristo era Deus encarnado. Eles O mataram. Então Ele voltou na forma do Es­pírito Santo, para fazer a Sua morada em nossos corpos, como o Seu Templo, (I Cor. 6.19).

Agora você e eu somos o Seu Corpo. Você é a Igreja. A Igreja é o Corpo de Cristo. Você é o Corpo de Cristo em sua comunidade. Cristo ministra através do Seu Corpo hoje da mesma forma em que (Cristo) ministrou através de um corpo humano há mais de 2000 anos passados. Hoje o Seu Corpo é a Igreja — e a Igreja sou EU — o meu corpo, e VOCÊ o Seu corpo. Nós somos o Seu templo.

DEUS PODIA TER ENVIADO ANJOS

Quantas vezes ouvimos falar: "Deus podia ter en­viado anjos para pregar este Evangelho, mas não o fez; Ele ordenou que seres humanos devem pregá-lo. Se os homens não pregá-lo, então ele não será pregado — e almas serão perdidas". E isto é verdade. A pregação do Evangelho está limitada a boa vontade que tenham os seres humanos, de se levantarem e abrirem as suas bocas, para que Ele fale através dos mesmos.

Mas este mesmo fato se aplica a todas as fases do viver e do testemunhar cristão. Cristo não pode ir visitar o prisioneiro a menos que Ele vá em seu corpo. Ele irá EM VOCÊ. VOCÊ é a Igreja. Quando VOCÊ visitar o prisioneiro, Cristo o vi­sitará.    Caso contrário, Ele NÃO PODERÁ. Como já disse, nós fizemos de Deus um mensageiro através da nossa tradição de oração.

Não me compreendam mal, A ORAÇÃO é vital para cada cristão. Cristo nos ensinou a orar. Mas Ele nos disse para o que orar. Cristo orou. Mas Ele fez mais do que orar; Ele "andou fazendo o bem", testemunhan­do, confortando, visitando, falando, mostrando compai­xão, demonstrando Deus em ação.  

(Extraído do livro: “Conquistando almas” de T. L. Osborn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.