NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ministração para os pequenos grupos!

"Um Novo Tempo exige visão de Deus!"

"Abre os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei!" (Salmo 119:18)

Ter a visão de Deus é fundamental para que experimentemos um novo tempo, com novas realidades e novas experiências na presença do eterno Pai. Muitos deixam de ser abençoados devido a uma visão limitada daquilo que o Senhor pode e deseja fazer em nossa vida. O salmista clama ao Senhor: "Abre os meus olhos!". Porque é importante termos a visão de Deus? Ver como ele vê?

Em primeiro lugar porque a visão de Deus é mais profunda!

Quando enxergamos por nós mesmos não conseguimos chegar onde a visão de Deus pode chegar. Nossa visão, em relação à visão de Deus será sempre limitada, superficial. Deus vai além! Ele enxerga de maneira profunda todas as coisas. No primeiro livro de Samuel lemos: "Porque o Senhor não vê como o homem vê. O homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração!" (I Samuel 17:7)

Conta-se a história de que um homem comprou uma certa fazenda porque ouviu dizer que nesta fazenda havia muito ouro. Após a compra, o homem cavou em vários lugares mas nada encontrou. Desiludido, vendeu a fazenda par outro homem sem falar nada a respeito do ouro. Vendo algumas escavações, o novo proprietário, cheio de curiosidade, começou a aprofundar um daqueles buracos existentes em sua nova propriedade. E qual não foi a surpresa do novo proprietário ao cavar apenas mais um metro e encontrar ouro em suas terras. Se o antigo proprietário tivesse cavado um pouco mais, aprofundando a escavação, teria encontrado o que tanto buscava. Muitos deixam de receber as benção de Deus por falta de uma visão mais profunda.

Em segundo lugar, um novo tempo exige a visão de Deus porque ela nos revela o seu poder! 

A manifestação do poder de Deus também é fundamental para experimentemos um novo tempo em nossa vida. Quando presenciamos a manifestação do poder de Deus, somos motivados a buscá-lo mais, a cultivar com Ele uma intimidade ainda maior. A Igreja primitiva era uma igreja incendiária porque conhecia o poder de Deus. E para conhecermos o poder de Deus precisamos ver como ele vê, enxergar o sobrenatural. A história vivida por Eliseu e seu discípulo exemplifica bem o que estamos querendo dizer. O profeta foi cercado pelo exército da Síria, pois o rei queria matar Eliseu. O jovem discípulo ficou assustado e com muito medo ao ver o exército sírio em volta. Mas Eliseu afirmou: Não tenha medo! Eliseu estava vendo o que o jovem não podia ver. Então Eliseu pede ao Senhor: "...peço-te que lhe abras os olhos para que veja!" (II Reis 6:17). Deus ouve a oração de Eliseu e o jovem pode ver o exército de anjos enviado pelo Senhor para livrá-los das mãos dos sírios.Quando temos a visão de Deus podemos ver o seu poder agindo em nosso favor, aleluia!

Por ser a visão de Deus mais profunda e pelo fato dela nos fazer enxergar o poder de Deus é que...

Precisamos desejar ardentemente a visão de Deus!

Quando desejamos ardentemente algo superamos nossas próprias limitações. Bartimeu, o cego que clamou a Jesus pela cura, desejava ardentemente ser curado de sua cegueira. Este desejo fez com que ele vencesse as dificuldades e limitações, e mesmo sendo impedido pela multidão conseguiu chegar até Jesus e receber a cura. Que possamos desejar a visão de Deus. Deixemos de lado nossa visão limitada e, assim como o salmista, clamemos ao Senhor: "Abra os meus olhos!"

No amor de Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.