NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais que vencedores!

Em Cristo somos mais que vencedores!

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Coríntios 15:57 e 58)

Esta é uma realidade que Deus, nosso eterno Pai, preparou para nós: vivermos como vencedores! Deus nos criou para vencermos! A nossa vitória está em Cristo e é somente nele, e por ele, que podemos viver o projeto de Deus para nós.

Há uma diferença entre ser vitorioso nas coisas do mundo e ser  vitorioso em Cristo. No mundo, a vitória é passageira. Muitos vitoriosos do passado são perdedores hoje. Um exemplo claro é o lutador  de boxe Mike Tison. Em Cristo é diferente! Nele somos sempre vencedores. Ainda que uma determinada situação possa parecer uma derrota, em Cristo somos sempre vencedores,  em toda e qualquer situação. Por isso a Bíblia afirma:

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:37)

O texto acima pertence ao apóstolo Paulo. Neste texto o apóstolo nos apresenta uma seqüência de atitudes que nos leva a vivermos como vencedores. São elas:

1. Firmeza! Somos vitoriosos quando permanecemos firmes no Senhor!

A firmeza é uma característica fundamental para aqueles que se dispõe a caminhar com o Senhor. Precisamos ser firmes naquilo que cremos. Plenamente convictos. Quando estamos firmes na fé, não há lugar para dúvidas, insegurança ou desânimo. Quanto mais desejarmos servir ao Senhor, mais lutas e provações enfrentaremos. Por isso é preciso firmeza. “Sede firmes...”, diz o apóstolo Paulo. Quando permanecemos firmes no Senhor experimentamos grandes vitórias na presença dele.

2. Constância! Experimentamos vitórias quando somos constantes!

Além de sermos firmes, precisamos ser constantes. O texto diz: “Sede firmes e constantes...” Ser firme é uma coisa, permanecer firme é outra. Muitos são “firmes” durante alguns dias ou durante um determinado tempo; mas, quando menos se espera, desanimam na fé e muitos até desistem de seguir a Jesus. Quando nos mantemos firmes e constantes experimentamos vitórias na presença de Deus.

Duas coisas são importantes para nos mantermos firmes e constantes. Primeiro, precisamos de determinação. É necessário que haja dentro de nós uma vontade explosiva de permanecermos em Jesus. Isso é determinação! Aconteça o que acontecer permanecerei firme. Em segundo lugar, precisamos manter nosso olhar fixo em Jesus. Muitos olham mais para as pessoas ou para os problemas. Quando agimos assim não conseguimos permanecer em Cristo. Quando olhamos para os problemas nos desanimamos, e quando olhamos para as pessoas nos decepcionamos. Precisamos olhar para Jesus!

3. Envolvimento com a obra de Deus! Somos vencedores quando nos envolvemos com a obra do Pai!

A obra de Deus consiste em fazer discípulos. Muitos membros de igreja possuem uma idéia errada do que seja a obra de Deus. Crêem que fazer a obra de Deus é ocupar algum cargo na Igreja ou promover inúmeras atividades. Fazer a obra de Deus é fazer discípulos! Quem não faz discípulos não está envolvido na obra. Fazer discípulos foi a única coisa que o Senhor Jesus nos mandou fazer. Isso envolve proclamação do evangelho do Reino e acompanhamento daqueles que estão sob o nosso cuidado. Cargos e atividades fazem parte da vida da igreja, mas devem servir como apoio para a obra de fazer discípulos.

Você é um discípulo firme em sua fé? É constante e fiel em sua Igreja? Você está envolvido no “fazer discípulos”? Tem proclamado o evangelho do Reino?
Que estas questões possam nos levar a uma reflexão sobre o nosso caminhar, para a honra e glória do Pai.

N’Ele, que nos faz mais que vencedores, Jesus Cristo!
Pr. José Carlos Alvarenga.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.