NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Quem é Deus para você?
(Atos 17.22 a 28)

No texto que serve como base para a nossa reflexão, o apóstolo Paulo está falando aos moradores de Atenas. O local é o Aerópago, uma espécie de auditório onde se reuniam os sábios e filósofos para dialogarem sobre a existência humana - Religião, artes, sociedade, etc.

O versos 22 e 23 nos revelam algo sobre as pessoas para as quais Paulo estava falando. Não obstante ao fato de serem profundamente religiosas, estas pessoas não conheciam a Deus. Cremos que isso ainda pode acontecer hoje. Pessoas podem frequentar igrejas, participar de rituais religiosos e, mesmo assim, não conhecerem a Deus. Muitos nem mesmo tiveram uma experiência espiritual com Jesus. Não o conhecem como Senhor e Salvador de suas vidas. A prova disso é o grande número de pessoas que se afastam da igreja, e de outros que até mudam de religião, demonstrando superficialidade em sua vida espiritual.

Lendo o texto também podemos identificar alguns aspectos relacionados ao conhecimento de Deus. Vejamos:

A criação nos revela Deus!

No verso 24 lemos: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há..." Paulo sempre gostou desta ideia de Deus como criador. Para Ele, a natureza nos traz revelação sobre Deus. Em sua carta aos Romanos ele afirma: "Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta (...) Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas..." (Romanos 1.20 e 21)

Ao contemplarmos a natureza, sua perfeição, complexidade e suas maravilhas, podemos perceber a existência de um criador e seu imenso poder. Entretanto, a natureza, como forma de conhecimento de Deus, é insuficiente. Precisamos de algo mais. 

Nossa experiência espiritual traz revelação de Deus!

Ainda nos verso 24 e 25, Paulo afirma que Deus "...não habita em templos feitos por mãos de homens, nem tampouco é servido por mãos humanas." Estas palavras do apóstolo Paulo indicam transcendência, algo sobrenatural. Nosso conhecimento de Deus precisa ir além do natural. É em nosso espírito que recebemos revelação de Deus. (Romanos 8.16) Sobre isso, o apóstolo Paulo também escreve: "As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou parta os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito..." (I Coríntios 29 e 10) 

Para conhecermos melhor a Deus, precisamos desenvolver nossa vida espiritual, tornando-nos mais sensível à voz do Espírito Santo.  Esta vida espiritual tem início quando entendemos a mensagem do evangelho, nos arrependemos e entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, sendo batizados n'Ele. (Atos 2.38) Têm início aí nossa caminhada espiritual, que será desenvolvida por meio da leitura da palavra de Deus, da oração, do jejum e da comunhão com os irmãos.

Só podemos conhecer mais de Deus quando desenvolvemos uma vida baseada na sua Palavra e na comunhão com os irmãos. Frequentar reuniões e participar de campanhas nos tornarão apenas pessoas religiosas - e às vezes até profundamente místicas e supersticiosas - mas, não isso não irá nos conduzir a um conhecimento profundo de Deus. 

Conclusão

Quem é Deus para você? O que você sabe sobre Ele? Em Cristo, podemos aprofundar nosso conhecimento de Deus. Por meio de uma experiência de entrega a Cristo, de leitura da palavra, da oração e na comunhão com  os irmãos, podemos conhecer mais de Deus. 

O Senhor nos convida, através da sua palavra, a uma caminhada de paz, alegria e crescimento espiritual. Oro para que isso seja uma realidade em nossa vida.
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.