NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 20 de setembro de 2016


Quem é Jesus?
(Hebreus 3.1 a 3)

- A carta aos Hebreus nos dá uma perspectiva clara sobre a pessoa de Jesus. Ele é a essência de Deus. Por meio d'Ele tudo existe e é sustentado. 

- Os judeus tinham - e ainda tem - uma concepção errada sobre a pessoa de Jesus. Para eles, Jesus era apenas mais um profeta. Mas, por meio de sua obra Jesus revelou-se como o Messias, o filho de Deus. Como exemplo podemos citar a cura do cego de nascença, registrada no evangelho de João, capítulo 9; versos 1 a 21.

- Mas, quem é Jesus? Como a Palavra de Deus responde á esta pergunta? Vejamos:

Jesus é mais que um profeta!

- Considerando que um profeta, no sentido bíblico, é alguém capaz de dar um direcionamento com base na vontade de Deus ao povo, Jesus foi um profeta. Mas, como profeta, Ele foi superior a todos os outros que vieram antes dele. Na verdade, Jesus foi muito mais que um profeta!

- Muitos hoje consideram Jesus apenas como um profeta “superior”. O procuram apenas quando necessitam de alguma orientação ou ajuda. Jesus não deseja ser consultado somente quando precisamos de algum tipo de auxílio. Ele deseja que o busquemos constantemente. Dia após dia. Em todo o tempo e em todos os lugares!

Jesus é o Rei da Glória!

- Fazemos parte do Reino de Deus. Neste reino, Jesus é o nosso rei! Um rei possui autoridade sobre o seu reino e deve ser respeitado por seus súditos.

- Em muitas monarquias hoje o rei ou a rainha são apenas figurativos. Eles não possuem autoridade sobre a vida dos súditos. Um exemplo claro disso é o que acontece no Reino Unido. A rainha Elizabeth é apenas uma figura clássica da monarquia britânica. Quem possui autoridade para governar é o primeiro ministro. Muitos hoje participam de uma igreja, mas consideram Jesus apenas como um rei figurativo. São religiosos, mas não discípulos, súditos do Rei Jesus.

- Ter Jesus como Rei é submeter-se ao seu governo espiritual. É caminhar segundo a sua vontade expressa na palavra de Deus. Quando temos Jesus como o nosso Rei, não prevalece mais o que pensamos ou queremos, mas, como verdadeiros discípulos, buscamos o desejo de Deus; a sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.