NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ministração para os Grupos Familiares
27 a 30/04/2010


Crescendo como Igreja!


“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor” (Efésios 2:20 e 21)

Temos enfatizado desde o início de 2010 a importância de crescermos em todas as áreas da nossa vida. Crescimento é desejo de Deus para nós (II Pedro 3:18). Também devemos crescer como Igreja. A vontade de Deus para a Igreja Batista Novo Tempo é que ela cresça em qualidade e, consequentemente, em quantidade. Mas quando falamos de crescimento, é importante lembrarmos que existe o crescimento saudável e o crescimento anormal. O texto de Efésios, citado no início deste estudo, nos mostra como uma Igreja pode crescer de maneira saudável. Vejamos, então, alguns princípios necessários para que uma Igreja cresça de maneira saudável.

1. O fundamento!

No capítulo 2 de Efésios o apóstolo Paulo compara a Igreja a um edifício. Todo edifício precisa estar bem alicerçado, fundamentado. Um prédio edificado sobre um fundamento ruim não irá resistir ao tempo e às dificuldades naturais (Tempestades, fortes ventos, etc). Da mesma maneira a Igreja precisa estar bem alicerçada para resistir às tempestades espirituais que possam surgir. Vejamos então qual deve ser o fundamento da Igreja.

“...o fundamento dos apóstolos e dos profetas...”

Em Lucas 16:31 vemos que ao se referir a Moisés e aos profetas, o evangelho nos dá a idéia de livros que foram inspirados por Deus. Para nós, hoje, a Bíblia é o livro inspirado por Deus. Por isso, 0 fundamento é a Palavra de Deus! A Igreja deve estar fundamentada na Palavra de Deus! É na Bíblia que devemos buscar a orientação para o nosso caminhar como Igreja.

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24)

2. O referencial: Jesus Cristo!

“...de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina...”

Jesus é o nosso alvo. Nosso modelo. Como Igreja devemos desejar cada vez mais sermos parecidos com o Senhor Jesus. Cristo é o referencial para a nossa conduta! (I Pedro 2:21; Romanos 8:29; Hebreus 12:2)

3. O corpo bem ajustado!

Uma outra figura usada pelo apóstolo Paulo ao falar da Igreja é o corpo humano. Ele diz: “Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte...” (Efésios 4:16).

“...ligado pelo auxílio de todas as juntas...” = Vínculo!

Não há crescimento sem vínculo, sem ajuda! Uma Igreja jamais irá crescer de maneira saudável se não houver vínculos fortes entre os seus membros. Ninguém cresce sozinho! Para isso foram criados os Grupos Familiares. Através deles podemos fortalecer a nossa comunhão, nossos vínculos. Esses vínculos, relacionamentos, precisam ser desprovidos de atitude de julgamento, orgulho; e permeados pelo amor! “...para a sua edificação em amor.” (Efésios 4:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.