NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 28 de setembro de 2010

Olá amados(as), graça e paz!

Estamos publicando a ministração para esta semana e também a ministração da semana anterior, concernente ao falar em línguas no Novo Testamento. Nosso desejo é que o Senhor nos traga edificação através destas ministrações.

No amor de Cristo,

Pr. José Carlos F. Alvarenga.



Perseverar no Senhor -  Rm 5:3-5

Este texto mostra que devemos nos alegrar quando passamos por tribulações, pois elas dão início a uma seqüência que renova em nós a esperança da glória de Deus. Quando estamos no Senhor e as tribulações vem sobre nós, o Espírito Santo produz em nós perseverança, ou seja , a capacitação para permanecermos firmes no Senhor a toda prova.

Quando perseveramos em meio a tribulação é produzida a experiência. Esta não é uma experiência circunstancial da qual se diz: " Ah.... Já passei por isso, agora posso aconselhar outros." , mas sim uma experiência com o Senhor. Veremos o seu poder operando em nosso favor, nos dando paz, consolo, edificação, provisão, vitória, etc.
Quando experimentamos do Senhor e meio a tribulação a nossa esperança se renova, somos edificados e podemos, cheios do Espírito Santo, ir adiante no caminho.

TRIBULAÇÃO - PERSEVERANÇA - EXPERIÊNCIA - ESPERANÇA
Aqui descobrimos também um princípio tremendo, que operava profundamente na vida da igreja primitiva. ( e por ser princípio, opera ainda hoje ). A Igreja que vemos na bíblia era cheia de esperança, cheia de experiências com o Senhor e cheia do Espírito Santo ( fruto e dons ). O Sobrenatural operava freqüentemente na vida deles:
 - Pedro e João na porta Formosa - At 3:1-9
 - O tremor no templo - At 4:31
 - Enfermos eram curados - At 5:12-16
 - Um anjo liberta Pedro e João - At 5:18-20
 - Pedro é solto milagrosamente - At 12:5-11
 - Filipe é trasladado - At 8:39-40
 - Paulo e Silas soltos dos grilhões - At 16:25-26

E muitas outras situações onde experimentavam do poder de Deus. Mas também era uma igreja muito perseguida. Ser cristão era caso de morte.
At 8:1: "Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e da Samária."
At 12:1-3: "Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; e matou à espada Tiago, irmão de João. Vendo que isso agradava aos judeus, continuou"
( E muitos outros... )
Era perseguição mesmo :
- Precisavam se reunir escondidos
- Os soldados entravam pelas casas prendendo os irmãos.
- Eram mortos pela espada, esquartejados, enforcados, jogados em óleo fervendo, iam para a   arena dos leões, etc.

Agora vem a pergunta: Qual a ligação entre estas duas características da igreja ?
A resposta está exatamente no princípio do qual estamos falando:
=> Eles perseveravam em tudo no Senhor!
Vemos então o princípio de Rm 5:3-5 sendo aplicado na vida da Igreja.
Perseverar significa permanecer firme

Assim vemos em Mt 7:24-25 o melhor exemplo de perseverança: A casa sobre a Rocha é a figura da perseverança. Vieram os ventos , as águas , mas ela permaneceu firme, pois estava edificada sobre a Rocha. Esta atitude era notória na igreja primitiva.

(Extraído do site:  www.odiscipulo.com )



       O Falar em outras Línguas na Bíblia

Talvez, juntamente com o batismo no Espírito Santo, este seja um dos assuntos mais controversos no meio batista. Nossa tradição nos ensinou a contestar veementemente a manifestação de “línguas estranhas”, associando à esta contestação os mais terríveis argumentos. Chegando até mesmo a afirmar que o falar em línguas não passa de êxtase emocional, e em alguns casos problema psicológico.

Gostaria de compartilhar com os(as)  amados(as) como entendo hoje o falar em  línguas; e como creio ser importante para nós orarmos em outras línguas. Que o Espírito Santo nos traga revelação sobre este assunto, para a glória de Deus Pai!

O falar em outras línguas no Novo Testamento

Há pelo menos três manifestações de línguas estranhas no Novo Testamento. Primeiro como um outro idioma. É quando, pelo poder do Espírito Santo, falamos e as pessoas entendem em seu próprio idioma. Isso aconteceu no dia de pentecostes. (Atos 2:7 e 8) Houve um propósito nesta manifestação: a proclamação do evangelho. Em segundo lugar vemos no Novo testamento a manifestação de línguas estranhas relacionada a um dom concedido pelo Espírito Santo, que tem como objetivo a edificação da Igreja. Este “falar em línguas” deve ser acompanhado por interpretação e se não houver interpretação a pessoa que fala deve orar em voz baixa. (I Coríntios 14:26 e 27). E por último, a manifestação do falar em línguas como instrumento de edificação pessoal. Este tipo de manifestação também é conhecido como “variedade de línguas” ( I Coríntios 14:2). As três manifestações são diferentes e tem propósitos diferentes. A primeira tem como objetivo a pregação do evangelho; a segunda, a edificação da Igreja e a terceira a edificação pessoal. A primeira e a segunda são para alguns, em momentos específicos, a terceira é para todos os que recebemos o Espírito Santo. Consideremos, então, a terceira manifestação do falar em línguas.

Uma promessa!

O falar em línguas foi prometido pelo Senhor Jesus. Lemos no evangelho de Marcos: “E estes sinais seguirão os que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios, falaram novas línguas(...) (Mc.16:17) Esta promessa é direcionada a todos os que se tornam discípulos de Jesus. Que língua é esta? É o idioma do céu! A língua que nos identifica plenamente com o eterno Pai. Quando falamos em línguas estranhas, falamos diretamente ao Pai, sem nenhuma interferência.

Porque falar em línguas? Qual o objetivo e a importância desta promessa?

Deus não nos faria uma promessa sem que houvesse um propósito. Creio que o falar em línguas é importante principalmente por dois motivos:
1º) Para que possamos orar no espírito! Em sua carta aos discípulos de Éfeso, Paulo os exorta a orarem em todo o tempo no espírito. (Efésios 6:18). Você já parou para pensar o que significa orar em espírito? A Bíblia nos responde: I Coríntios 14:14 e 15  Não há nenhum outro texto bíblico que nos afirma o que é orar no espírito. Quando oramos em línguas, oramos no espírito e com o espírito. Por isso Deus nos deu esta promessa; para que todos possamos orar no espírito.
2º) Para que sejamos edificados! Leiamos novamente I Coríntios 14:2 e 4. Quando estamos reunidos como Igreja, a profecia é mais importante, pois ela edifica toda a Igreja. Mas, individualmente, o falar em línguas é importante para a nossa edificação. Quando oramos em línguas nos sentimos renovados, fortalecidos. Veja também Judas 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.