NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Família Cristã (2ª parte)

    A Família Cristã (2ª Parte)

Vimos na semana passada que a família está em situação difícil. Isso acontece principalmente pelo fato de que os princípios de Deus para a família estão sendo colocados de lado. Precisamos, urgentemente, restaurar nosso compromisso de aplicar os princípios da Palavra de deus em nossos lares.

1. Nosso compromisso de Fé

Mt 6:10 "Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu"
Queremos Ter lares como Deus planejou. Queremos aprender a ser famílias que vivem a realidade do reino dos Céus aqui na Terra, debaixo do senhorio de Jesus Cristo.
Fp 1:6 "...tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus..."
Cremos de todo coração que Deus nos aperfeiçoará ate chegarmos a ser um povo de seu agrado:
  • Um povo formado por famílias sólidas, estáveis.
  • Solteiros que mantenham sua castidade.
  • Casais que convivam em harmonia e fidelidade.
  • Filhos respeitosos, esposas submissas, maridos amorosos e responsáveis.
    Um povo que saiba trabalhar, estudar, progredir, casar-se, comer, criar filhos, descansar, honrar os mais velhos, divertir-se, recrear-se; que tenha casas cômodas prósperas, organizadas, harmoniosas.
  • Um povo de pessoas diligentes, cumpridoras de suas obrigações, laboriosas, generosas, que saibam servir.
  • Um povo harmonioso, formado por famílias saudáveis e felizes onde haja amor paz e ordem.
 2. Considerações Básicas

Rm 11:36"Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."

1) Deus é o Criador da Família: Deus criou todas as coisas. Fez o homem e a mulher e os uniu mo casamento. Ele instituiu o casamento para todas as gerações. É Ele quem dá os filhos. Ele é o autor e criador da família.

2) Deus é o Dono da Família: Toda criação pertence a Deus. Portanto, a família também lhe pertence. Assim podemos afirmar que não é "nossa" família, mas "Sua" família; não são "nossos" filhos, mas "Seus" filhos. "Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam." (Sl 24:1)

3) Deus determinou um Propósito para a Família: Deus fez todas as coisas com uma finalidade preestabelecida. Isto significa que também a família tem uma intenção determinada. De antemão, Deus lhe designou um propósito e uma meta. "Nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade" . Ef 1:11 

4) A Família existe para Deus: Tudo foi criado para Deus. Dessa forma a família existe para Ele, e não para o nosso próprio benefício. A felicidade e o bem-estar do homem são derivados, são acessórios, nunca o propósito central. O fim supremo da família é a glória de Deus.

(Extraído do site: www.odiscipulo.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.