NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sábado, 2 de julho de 2011

Visão Panorâmica da Obra de Deus!

Visão Panorâmica da Obra de Deus (3ª parte)
“As ferramentas de Deus para a realização do seu eterno propósito”

Qual é a obra que Deus espera que realizemos? Fazer discípulos!

No primeiro estudo sobre as ferramentas que Deus coloca à nossa disposição para trabalharmos na sua obra, aprendemos sobre o evangelho do reino. Somente o evangelho do Reino pode gerar discípulos. O evangelho do reino possui duas características principais: 1) Jesus é o Rei, o centro de tudo e 2) O idioma do reino é o louvor. Nossos lábios devem pronunciar palavras que glorifiquem a Deus. Murmuração, reclamações, fofocas não fazem parte da linguagem do reino de Deus.

Hoje veremos mais duas ferramentas para a realização da obra de Deus: A Palavra de Deus e a oração!

1. A Palavra de Deus! Deus nos deu a sua Palavra escrita para que pudéssemos usá-la na realização da sua obra. Por isso o apóstolo Paulo escreve a Timóteo, seu discípulo:

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Timóteo 2:15)

 Podemos relacionar alguns termos da língua grega ao uso da palavra de Deus:

a. Kerigma: proclamação com o propósito de gerar fé! Nossa pregação deve estar baseada na Palavra de Deus. Quando pregamos a Palavra e testemunhamos com base nela, o Espírito Santo gera fé no coração de quem ouve:

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17)

b. Didaque – ensino, instrução. Todo o ensino ministrado na Igreja deve estar baseado na Palavra. Devemos ser zelosos quanto a isso. Precisamos sempre conferir o que estamos recebendo, vendo se realmente está de acordo com a palavra:

“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17:11)

2. A Oração! Quem ora depende de Deus; quem não ora, depende de si mesmo!

“ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens” (1Tm2.1)

“Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus” (Col 4.12)

A oração é fundamental para realizarmos a obra Deus. Jamais poderemos fazê-la com nosso próprio esforço. Sem oração não se faz discípulos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.