NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 30 de outubro de 2011

O Verdadeiro Discípulo!

"O verdadeiro discípulo!" (3ª parte)

Vimos nas ministrações anteriores que o verdadeiro discípulo é obediente e, conseqüentemente, submisso. Estas são características que marcam a vida do discípulo. Hoje falaremos sobre o amor, a terceira marca do discipulado:



"Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês 
amarem uns aos outros." (João 13:35)

Identificados pelo amor!

Quando morava em Londres, no início do ano 2000, ficava admirado com o número de mulçumanos morando na capital inglesa. Não era difícil identificá-los. As roupas que eles usavam - e usam - facilitava-nos essa tarefa. O mesmo acontece com os times de futebol. Eles são facilmente identificados pelos uniformes que usam.

Entretanto, os discípulos de Cristo não precisam de roupas específicas ou uniforme para serem identificados. Temos o maior de todos os identificadores: o amor! Quando andamos em amor as pessoas ao nosso redor logo percebem que há algo diferente em nós. Por isso Jesus declarou: "Com isso todos saberão..." O amor faz diferença!

Uma questão prática!

Poderíamos ficar aqui argumentando com vários textos bíblicos sobre a necessidade de amarmos uns aos outros, mas creio que todos já sabemos que devemos viver em amor. Quero apenas colocar três coisas bem práticas para que andemos em amor:

1. Decida amar! Amar não é uma opção ou um sentimento; mas uma decisão. "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros!" (João 15:12) Como discípulos devemos tomar a decisão de obedecer ao Pai. O amor é um mandamento. Quando decidimos amar vencemos os obstáculos que surgem, tentando nos impedir de andarmos em amor.

2. Exercite o perdão! Só podemos andar em amor quando aprendemos a perdoar. O perdão nos libera para amar. Em determinadas situações pode ser muito difícil perdoar. Mas não desista! Quando estiver difícil, peça a ajuda ao Pai, diga a Ele que está difícil perdoar, mas que você quer fazê-lo.

3. Participe fielmente das atividades da sua Igreja! Não podemos experimentar o amor de Deus vivendo no isolamento. É no relacionamento com os nossos irmãos que experimentamos o amor de Deus e somos aperfeiçoados nele. Por isso o escritor de Hebreus afirma: “Não deixem de congregar...” (Hebreus 10:25). Não troque a reunião da Igreja por nenhuma outra atividade. Participe de todas as nossas reuniões. Com certeza, você será aperfeiçoado no amor de Deus!

Creio que se observarmos estas três colocações, conseguiremos andar em amor, agradando assim  o nosso eterno Pai, revelando-nos como verdadeiros discípulos. Pense Nisso!

No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Carlos F. Alvarenga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.